Marketing digital turístico: 5 passos para atrair mais visitantes ao seu site

Autor do artigo
por Thaís Serrano
04/08/2022
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Se você chegou até aqui, tenho certeza que está buscando meios de se destacar e atrair mais visibilidade para seu site, certo? O marketing digital para turismo pode ajudar você. Saiba que, ao mesmo tempo que a internet trouxe um mar de possibilidades e oportunidades para as empresas, ela vem se tornando um grande desafio.

A quantidade de conteúdo produzido diariamente nas mídias sociais é gigantesca e, ter que dividir a atenção com tanta gente ao mesmo tempo, faz com que você precise encontrar uma forma de se destacar. Pensando em ajudar você, nós preparamos este artigo com 5 passos que irão guiar sua produção de conteúdo, o verdadeiro marketing digital turístico.

Se você está em busca de conquistar mais público, confira as dicas que preparamos para você utilizar em seu site, a partir de agora criar conteúdo vai ser muito mais interessante.

Utilize técnicas SEO no seu marketing digital turístico

Se você já produz conteúdo para internet, ouso dizer que, pelo menos, você já ouviu falar em SEO. Mas que bicho de 7 cabeças é esse, afinal?

Apesar de parecer complicado, o SEO é uma ferramenta fácil de aplicar. Trata-se de técnicas para que o seu conteúdo fique otimizado e se torne facilmente encontrado pelas pessoas. É um meio para melhorar seu marketing digital turístico.

Sabe quando você realiza uma pesquisa e logo nos primeiros resultados aparecem algumas páginas? Com certeza, elas estão utilizando técnicas de SEO. O conteúdo destes sites foram criados baseados em mecanismos que permitem que o algoritmo eleja aquele conteúdo como mais relevante para o usuário.

Busque entender mais a fundo quais são estas técnicas e comece a utilizá-las. Precisaria de um artigo separado para lhe explicar todas elas mais a fundo. Mas, para que você compreenda, algumas técnicas são:

  • Quantidade mínima de palavras-chave;
  • Dimensão dos parágrafos;
  • Dimensão das frases;
  • Utilizar bullet points ou numerais;
  • Possuir um subtítulo a cada 4 parágrafos, aproximadamente.

Defina o público-alvo do marketing digital turístico

No marketing digital para turismo, definir o público-alvo é sempre de grande importância. Seu público-alvo será aquele que você deseja alcançar. Para quais pessoas você está escrevendo? Com quem você quer falar? Qual o perfil das pessoas que precisam chegar até seu site?

Entendendo as respostas para essas perguntas, fica muito mais fácil criar conteúdo, afinal, você vai adequar a linguagem do seu texto a esse público. A partir do momento que você consegue se comunicar de forma assertiva com as pessoas, fica mais fácil atrair a atenção delas.

Você precisa aumentar as interações, apenas número de seguidores não quer dizer muita coisa. O que importa, de fato, é quantas dessas pessoas estão interagindo com você e comprando seus produtos.

Agora, se você ainda nem utiliza as mídias sociais, aí sim está na hora de correr atrás do prejuízo. O marketing digital turístico é uma excelente ferramenta para captar novos clientes, manter sua base de seguidores bem informada e vender mais. Produzir conteúdo como forma de atrair as pessoas corretas para o seu site é fundamental.

Aposte na mídia orgânica e na mídia paga

Se você estiver começando e ainda não possui muita disponibilidade de caixa e poder de investimento, a mídia orgânica é para você. Caso esteja a mais tempo no mercado, já possua um caixa maior e consiga investir mais dinheiro a mídia paga irá ajudar a otimizar ainda mais seu marketing digital para turismo.

A mídia orgânica é aquela que não necessita de investimento monetário. Você produz conteúdo e o divulga de forma totalmente natural, investindo seu tempo e utilizando as técnicas corretas, sem precisar investir dinheiro.

Já a mídia paga, como o próprio nome sugere, precisa de investimento financeiro. Usando-a, é possível melhorar ainda mais o alcance e lhe trazer mais resultados, atraindo mais pessoas para seu site, otimizando o marketing digital para turismo. Através dessa ferramenta, seu conteúdo fica em destaque no Google, facilitando ainda mais que os usuários o encontrem.

Desenvolva conteúdos de qualidade

Antes de querer investir em tráfego pago para otimizar as buscas, vale investir - aqui não falo apenas de dinheiro - em melhorar a qualidade do seu conteúdo. Não adianta estar em destaque no buscador, e no momento que seu público se depara com seu conteúdo, ele encontra informações com baixa qualidade e relevância.

A produção de conteúdo de qualidade dentro do marketing digital turístico vai além de aplicar técnicas de SEO. Seu conteúdo precisa sanar as dúvidas do seu possível cliente, precisa estar claro, ser inteligente e relevante, a ponto de realmente ajudar a audiência que chegou até seu site.

Para conseguir produzir esse conteúdo com qualidade você precisa compreender as dores e desejos do seu público-alvo. Use e abuse de todas as condições que você possui, melhore sua escrita - se tiver condição, tenha um copywriter - utilize imagens de boa qualidade e fale na mesma linguagem do seu público.

Esteja nas redes sociais e fortaleça o marketing digital no turismo

Seu site é uma ferramenta muito importante, mas estar presente nas redes sociais vai facilitar ainda mais o fortalecimento da sua marca e conteúdo.

Busque entender quais são as redes sociais que seu público-alvo costuma utilizar, qual formato de conteúdo engaja mais e quais são suas preferências. A rede social vai ser uma espécie de filial, trazendo a possibilidade que mais pessoas conheçam seu serviço e saibam o que você oferece.

Estabeleça boas conexões pessoais e aumente o relacionamento com as pessoas. Através das redes sociais você vai conseguir incentivar o marketing digital turístico para seu site. É lá que você vai conseguir captar novos clientes, direcionar o tráfego e ainda mantê-los atualizados.

Conclusão

Agora que você já sabe como otimizar seu conteúdo para atrair mais visitantes para seu site, basta colocar a mão na massa. É indispensável que você aplique essas estratégias, utilize o SEO no seu conteúdo, dirija sua comunicação para seu público-alvo, esteja presente nas redes sociais e desenvolva conteúdos com qualidade.

A correta utilização das ferramentas e técnicas na produção de conteúdo e na forma de divulgação, são uma chave poderosa para aumentar o tráfego em seu site e atrair cada vez mais pessoas.

Você pode otimizar seu marketing digital no turismo. Um mesmo conteúdo publicado em seu site pode ser divulgado em outras redes sociais, basta utilizar a formatação correta para cada rede.

Nós podemos te ajudar a potencializar ainda mais a sua experiência junto ao seu cliente. Para saber como, clique aqui e tenha um atendimento personalizado com um dos especialistas da Planne.


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