A importância de um site para ampliar as vendas do seu negócio

Autor do artigo
por Gregório Nardini
26/04/2022
Capa do blog

Ter uma forte presença digital é obrigatório para qualquer negócio que deseja se desenvolver, especialmente ao considerar o impacto de um site para aumento de vendas.

Uma página bem elaborada e atualizada com informações relevantes torna-se uma verdadeira vitrine para produtos e serviços relacionados ao e-commerce de turismo.

A maior vantagem é que ela ficará online 24 horas por dia e em todas as partes do mundo, o que potencializa a exposição e a relevância do empreendimento.

Neste artigo você vai entender exatamente o que é preciso para aumentar as vendas do seu negócio através do site, além de ficar ciente dos benefícios e estratégias para tornar isso uma realidade.

Entenda por que sites são importantes

Quem deseja se estabelecer como referência em curso design gráfico online precisa ser visto. Com e-commerces, isso é ainda mais evidente.

Um site oficial proporciona várias vantagens pontuais que levam a esse objetivo. Conheça-as na sequência.

Aparecer no Google

Todo mundo usa mecanismos de busca para encontrar um produto ou serviço. A maioria dos consumidores usa o Google para encontrar soluções para as mais diversas questões, incluindo aventais descartáveis.

As pessoas fazem pesquisas diariamente para descobrir os melhores preços disponíveis no mercado.

Para aparecer nas primeiras posições, é essencial que a empresa tenha um site completo, com informações claras sobre produtos e serviços para ficar em nível de igualdade com os concorrentes.

Fidelização do cliente

É muito mais barato vender para um cliente já leal ao seu negócio, em vez de converter um novo.

Com essa ideia em mente, você pode usar seu site como ferramenta de fidelização. Existem muitas formas, mas a melhor é trazer à tona o conteúdo relacionado aos interesses do cliente.

Experimente oferecer materiais sobre licenciamento ambiental para executivos da área de construção, se seu foco for esse.

No caso de empresas de turismo, veicular materiais sobre os lugares mais frequentados de uma determinada cidade é o mais indicado.

Além de demonstrar aos clientes que você compreende as necessidades deles, a sua empresa será reconhecida como autoridade na sua área de atividade.

Converta visitantes em leads

Uma vez que alguém fez uma pesquisa e chegou ao site da sua empresa, você não pode deixá-lo ir embora.

Para que a página realmente funcione como impulsionadora de vendas, você precisa de informações sobre os visitantes para que possa identificá-los posteriormente e, então, fazer o primeiro contato.

Ofereça um tipo de conteúdo que interessa a eles e peça em troca dados como:

  • E-mail;
  • Número de telefone;
  • Localização;
  • Nome.

Dessa forma, você sabe que um cliente está à procura de um determinado produto ou serviço oferecido pela sua empresa e entrou em contato com você. Isso abre a porta para que se estabeleça uma comunicação.

Descubra novos perfis de consumidor

Você já parou para pensar que sua empresa só vende para uma fração dos clientes disponíveis no mercado?

Muitas empresas se concentram apenas em atender aqueles identificados no plano de negócios de equipamentos para laboratórios, sem vender para outros perfis fora dele.

Em um site você pode encontrar muitas outras informações sobre o público e o público em potencial. Para isso, você precisa usar alguma ferramenta de monitoramento de sites, como o Google Analytics, expandindo as oportunidades de venda de forma estratégica.

Essa ferramenta coleta informações sobre o público que visita o site e fornece dados de vários tipos.

Com essas informações em mãos, você pode trocar ideias e ver novas oportunidades para atrair mais clientes e aumentar a receita do seu negócio.

Melhor desempenho a longo prazo

A alteração das regras e algoritmos de mídia social tem efeitos profundos nas estratégias de marketing digital.

O mercado também pode alterar as regras ou até mesmo forçar o fechamento da fabricante de sacolas personalizadas para loja. A longo prazo, a opção mais segura é ter um site profissional.

A longevidade do site e as regras de funcionamento são decididas internamente em benefício da empresa, sem regulamentos arbitrários ou aumento de custos.

Como criar um site profissional?

Agora que você já conhece os benefícios e cuidados necessários ao desenvolver o site e o impacto dessa ferramenta nas ações de marketing e atração de clientes, é fundamental conhecer os passos para elaborar uma página de sucesso.

Defina o objetivo do site

O primeiro passo é definir o objetivo de criar um site, ou seja, você precisa saber como você quer que ele beneficie a venda de perfil de alumínio para portão.

Assim, é preciso considerar algumas questões que auxiliarão nesse desenvolvimento, como: Você precisa criar consciência sobre o seu negócio? Torná-lo mais conhecido no mercado? Obter leads? Vender um produto?

Definindo as metas principais, é fácil avaliar que tipo de site oferece os recursos de que você precisa e atenderá as necessidades, sendo atrativa aos clientes.

Afinal, escolher a melhor plataforma depende da realidade do negócio, bem como orçamentos e necessidades.

Planeje o conteúdo

A segunda etapa é determinar os tipos de conteúdo que o site vai trazer. Isso, claro, varia de acordo com a sua visão da empresa.

Como gestor, você deve analisar estrategicamente quais informações aparecerão no site, de acordo com seus objetivos.

Por exemplo, você pode desejar criar um site organizacional para fortalecer a imagem da sua empresa, mas também deseja atrair tráfego orgânico e ser encontrado no Google. Assim, é preciso considerar esses aspectos.

Então, você já sabe que além das informações básicas da empresa, um site deve ter uma seção de blog, o que exigirá a produção regular de conteúdo.

Crie um domínio

O domínio é o endereço eletrônico do site. Uma alternativa que dá mais peso ao site é comprar um domínio próprio para usar o .com ou o .com.br.

Esse cadastro pode ser feito por alguns sites, como Registro.br e HostGator. Depois, há o custo anual de manutenção do domínio.

Outra opção é utilizar plataformas de construção de sites com versões gratuitas. Neste caso, a desvantagem é que você não terá seu próprio domínio, pois ele levará o nome da plataforma.

Contrate hospedagem

A hospedagem é o serviço que vai colocar seu site de aluguel de máquina de depilação a laser em funcionamento. Existem muitas opções no mercado, tanto gratuitas como pagas.

No entanto, o grande problema de escolher um serviço de hospedagem gratuito é que ele tem muitas limitações e pode ser instável, o que pode fazer com que a página falhe ou saia do ar.

Para serviços pagos, você tem várias outras opções, como o HostGator e o King Host. O importante aqui é fazer sua pesquisa e escolher aquele que cabe no seu bolso.

Escolha um construtor de sites

Depois de ter seu domínio e um bom serviço de hospedagem, o próximo passo é criar seu site. Novamente, existem várias opções disponíveis para você, incluindo os profissionais da hospedagem contratada.

Para decidir qual é o melhor, veja se o site pode ser personalizado, escolha um template relacionado ao seu negócio e inclua imagens e vídeos de produtos para exibir páginas com identidade.

O ponto positivo sobre esses construtores é que a maioria deles é bastante simples, então é muito fácil construir um site usando essas ferramentas.

Contudo, é importante fazer adequações na estrutura para que ela funcione bem e seja atrativa.

Além disso, é possível contar com formatações para contribuir com o posicionamento do site, como o SEO. Nesses casos, um suporte profissional pode ser determinante para ter bons resultados.

O que fazer para o site crescer

Pronto. Agora que o site sobre projeto hidraulico piscina está pronto, é hora de trabalhar para evoluir a partir dele.

Trazemos dicas valiosas para isso a seguir, acompanhe.

Gestão baseada em performance

Você pode monitorar as estatísticas de tráfego nas plataformas de criação e gerenciamento de sites.

Ou seja, é possível avaliar o desempenho do conteúdo gerado, quais páginas são mais visitadas, etc.

Então, revise essas informações e crie conteúdo para as páginas levando isso como base e avaliando o que funciona melhor.

Você também pode fazer testes A/B para determinar quais formatos, cores, imagens e textos são mais atraentes para seu público.

Faça um blog

Um dos seus sites pode ser um blog. Assim, você pode alternar as duas estratégias e, ao mesmo tempo em que promove seu produto ou serviço, também cria relacionamentos, autoridade e oportunidades de negócios.

Para isso, é importante focar em conteúdos, notícias e opiniões sobre temas relacionados ao produto/serviço.

Bom uso das palavras-chave

As palavras-chave são muito importantes para os potenciais clientes encontrarem o seu site quando pesquisam nos motores de busca.

Os mecanismos de pesquisa, como o Google, usam robôs para classificar e organizar o conteúdo nos resultados de pesquisa.

Em outras palavras, as palavras-chave devem aparecer em locais onde esses rastreadores procuram para trazer respostas para as pessoas. Descrições e imagens do site, título e meta descrição são exemplos de campos para inserir o termo.

Escolha um layout atraente

Se você tem produtos para promover, escolha um layout que realce as imagens. Por exemplo, se a ideia é trazer cases de sucesso de seus cursos online, considere um formato que permita que texto e imagens sejam entrelaçados em destaque.

Vários layouts estão disponíveis gratuitamente nestas plataformas. Alguns deles até sugerem com qual tipo de negócio cada um é mais compatível.

Dessa forma, conhecendo o público que você deseja atingir e como ele irá interagir no ambiente virtual, suas escolhas serão muito melhores.

Conclusão

Todo negócio se beneficia com um site próprio, seja museus, agências de viagem, parques ou restaurantes.

Estar próximo do cliente é uma das palavras-chave para ter sucesso na web e um site supre essa necessidade muito bem.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


Compartilhe este artigo:
twitter social iconfacebook social iconlinkedin social iconWhatsapp social icon
divider graphic

Veja mais...

Ir ao topo