Crie seu próprio canal de vendas e lucre mais!

Autor do artigo
por Gregório Nardini
01/08/2023
Capa do blog

Já é passada a hora em que ser refém de um site de vendas terceirizado é a única opção do seu negócio. Muitos desses sites exigem que você respeite as taxas deles sem flexibilidade ou negociação e, muitas das vezes, essas taxas abusivas são cobradas sobre qualquer uma das suas vendas, além da cobrança de mensalidades para manter seus produtos no ar..

É por isso que você deveria ter um site próprio!

Quais as vantagens de ter um site próprio?

Flexibilidade: ter um site próprio permite que você gerencie todo e qualquer conteúdo publicado no ar, o que te dá liberdade para deixar seu site com a sua cara e publicar descontos e promoções quando quiser, sem depender de terceiros e sem precisar de muito conhecimento em programação.

Confiabilidade: um site bem construído e pensado para o público é aquele que traz já na primeira página uma visão de facilidade e segurança, seja de compra ou de pagamento. Um site próprio sugere profissionalismo e preocupação com as informações e imagens publicadas.

Marketing: a autonomia é um ponto forte do site próprio, já que você pode criar páginas e mais páginas que vincule os produtos ou serviços da sua empresa. Assim, o público consegue se identificar e terá mais facilidade para memorizar sua marca e buscar sempre que precisar de algo.

Aumento da presença online: marcar presença na web é hoje quase uma obrigação das empresas que desejam aumentar a visibilidade e expandir o negócio. Afinal, de acordo com o E-commerce Brasil, as vendas online tiveram no primeiro trimestre de 2021 um crescimento de mais de 57% em relação ao ano anterior.

Um site próprio, com páginas bem construídas e atualizadas tem potencial para se tornar interessante para o público-alvo.

A probabilidade de os consumidores entrarem na internet e buscarem o site da sua empresa no Google, por exemplo, será maior se você tiver um site próprio, o que aumenta expressivamente o potencial de visibilidade.

É caro ter um site próprio?

Há um tempo, criar sites era algo caro, demorado e difícil. Não é de se surpreender que muitos empreendedores achavam que não havia vantagens de ter um site.

Hoje o cenário é muito diferente. Você não precisa ser especialista em programação para saber como fazer um site personalizado para sua marca. Usar um construtor de sites, como o da Planne, é uma maneira fácil e barata de criar suas páginas – além de possibilitar resultados profissionais. Optando pela Planne, você pode ter:

  • Um site seguro que aparece nos resultados de pesquisa graças a um certificado SSL, páginas com SEO aprimorado e hospedagem inclusa com 99,9% de uptime.
  • Site 100% personalizável graças à ferramenta de edição intuitiva.
  • Integrações com outras plataformas que poderão impulsionar ainda mais sua gestão e sua estratégia de marketing.

E como um site próprio pode ajudar a lucrar mais?

Se seu plano é investir tempo e dinheiro na estratégia de marketing da sua marca, então saiba que existem várias vantagens de ter um site nesse quesito também.

É tentador querer usar apenas as boas avaliações da sua empresa e anúncios físicos para divulgar o seu negócio. Mas, você já deve saber que os métodos de marketing tradicionais podem custar muito dinheiro (imprimir panfletos e banners pode levar boa parte do seu orçamento) e ainda não terem possibilidade de metrificar o retorno com 100% de certeza.

Um site pode ajudar a espalhar a mensagem sobre sua empresa mais facilmente e com um custo mais baixo.

Veja como vale a pena ter um site na sua estratégia de marketing digital:

  • Ele pode ajudar você a encontrar parceiros de negócio através do marketing de afiliados, no qual terceiros podem promover a sua empresa e divulgar links para o seu site em outros cantos da internet;
  • Conte a história da sua empresa no seu site – essa é uma ótima forma para que pequenas empresas mostrem quais são seus valores e suas características únicas;
  • Transforme simples promoções em máquinas de geração de leads usando integrações e medindo dados sobre suas campanhas de marketing;

Assim, com seu site gerando mais visitas, você terá uma maior geração de leads, o que permitirá que você também tenha uma maior geração de novos clientes. O site é uma ótima estratégia para que você aumente os números do seu funil de vendas e as suas taxas de conversão, fazendo com que, automaticamente, os seus números de faturamento aumentem.

Quer saber mais sobre como construir seu site com a Planne? É simples, basta você entrar em contato conosco aqui pelo nosso site e a nossa equipe terá o prazer de te atender. Nossas soluções podem fazer com que você acompanhe o passo a passo do seu cliente no seu site e consiga metrificar cada vez mais os seus resultados. Será um prazer te ajudar, conte conosco!


Compartilhe este artigo:
twitter social iconfacebook social iconlinkedin social iconWhatsapp social icon
divider graphic

Veja mais...

Ir ao topo