E-Commerce: 4 ferramentas que você precisa antes de abrir

Autor do artigo
por Gregório Nardini
07/06/2022
Capa do blog

O comércio eletrônico tem crescido muito através dos anos e, com isso, muitas pessoas que nunca imaginaram empreender, começaram a ter seu próprio negócio através do E-commerce.

Vender online é uma forma de estar conectado com clientes do mundo inteiro, o que em uma loja física não é possível.

Por esse motivo o comércio eletrônico tem sido tão abrangente, fazendo com que muitas pessoas deixem seus trabalhos formais e se aventurem nas vendas pela internet, conseguindo liberdade financeira por estarem trabalhando com seu próprio negócio.

Mas antes de entrar no mundo do e-commerce, muitas coisas precisam ser feitas, ou seja, é preciso pesquisar sobre plataformas, estudar como funciona esse comércio para abrir seu negócio e conseguir sucesso.

Ter um crm de vendas é importantíssimo para iniciar nas vendas online, tendo seu próprio comércio eletrônico, garantindo saber tudo sobre os seus prospects e leads para conseguir vendas da forma certa.

Se você pretende ter um e-commerce ou já tem, continue aqui para saber quais as melhores ferramentas para iniciar nesse ramo.

O que é e-commerce?

O e-commerce é uma nova estratégia de vendas, não precisando abrir uma loja física para vender e ter seus próprios clientes.

Ele é conhecido como um comércio eletrônico capaz de efetuar toda a estrutura da venda totalmente online.

Os pagamentos são feitos pela plataforma de escolha do comerciante, assim como todos os trâmites que exigem em uma venda online.

A única etapa que é totalmente física nesse tipo de comércio é a parte da logística que irá enviar os produtos para seus respectivos clientes.

Antes de começar nesse mundo virtual de vendas, tenha conhecimento em ferramentas que possam oferecer otimização dos negócios, facilitando totalmente a vida do empreendedor e dos clientes.

É importante ter um crm software para que você conheça e esteja por dentro de cada passo dos seus possíveis clientes, assim não irá cometer erros.

Contudo, você sabe quais os melhores tipos de ferramentas para conseguir abrir um E-commerce de qualidade e sucesso? As ferramentas necessárias para esse quesito são:

Plataformas de vendas e Marketplaces; Gerenciamento de estoque; Contabilidade e faturamento; Gestão de despesas.

Lendo abaixo você pode conferir com mais detalhes cada uma das ferramentas.

1. Plataforma de vendas e Marketplaces

Na internet existem diversas plataformas de vendas para dar início ao seu negócio, que pode ser difícil de usar, e fácil.

O empreendedor deve e pode usar e ver qual a melhor opção de plataforma que seja fácil de utilizar e que tenha um acesso de qualidade para seus clientes.

Não entre de cabeça na primeira plataforma, faça uma investigação antes, veja vídeos, leia textos sobre cada uma das plataformas e veja qual será a melhor opção e que te dará sucesso.

Além das plataformas, existem marketplaces, ou seja, sites que são como um shopping virtual, onde seu E-commerce ficará dentro dele para que as pessoas tenham múltiplas escolhas na hora da compra.

Com um pipeline de vendas você saberá qual o melhor marketplace e plataforma utilizar assim obtendo sucesso no seu negócio da forma certa.

2. Gerenciamento de estoque

Com a ferramenta que gerencia o estoque, você terá acesso aos números de todos os produtos que entraram e saíram do seu e-commerce, evitando problemas de vender sem ter o mesmo no estoque.

Com um crm grátis será possível saber quais produtos os clientes estão procurando, assim deixando uma quantidade maior no estoque dos produtos que mais saem.

3. Contabilidade e faturamento

A contabilidade é algo que demanda extrema responsabilidade e cuidado, e para ter um e-commerce que tenha um faturamento e gestão de contabilidade adequada, existem diversas ferramentas, assim otimizando tempo com mais segurança.

4. Gestão de despesas

Assim como o estoque, é preciso gerenciar as despesas, ou seja gastos de compra de produtos para as vendas. Saber avaliar os preços mais acessíveis na hora de comprar os seus produtos é importantíssimo, assim poderá obter lucro nos seus serviços.

Com a ferramenta de gestão de despesas, seu trabalho será facilitado, podendo investir tempo em outras coisas. Juntamente com essa ferramenta, tenha um sistema para representante comercial gratis para garantir ainda mais êxito nos seus serviços.

Quais os benefícios das ferramentas para ecommerce?

Como ouvimos, as ferramentas irão otimizar o trabalho do gestor e empreendedor de serviços, o que diminuirá muitas tarefas a serem feitas, tendo controle de tudo, desde o site do seu e-commerce, quanto a gestão de despesas e estoque.

Por isso, antes de começar o seu negócio, invista nas melhores ferramentas que o mercado digital oferece para o seu comércio eletrônico. Assim não terá erros de gestão, podendo obter lucros e crescimento comercial.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.


Compartilhe este artigo:
twitter social iconfacebook social iconlinkedin social iconWhatsapp social icon
divider graphic

Veja mais...

Ir ao topo