E-commerce de experiências: como empresas do segmento turístico podem vender de forma online e antecipada?

Autor do artigo
por Gregório Nardini
20/12/2022
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Vender de forma online e antecipada garante previsibilidade para a sua empresa, possibilitando que você tome decisões futuras para o seu negócio com base no seu faturamento e na oferta que você está oferecendo.

Além disso, optar por vender online traz uma série de benefícios como:

  • Aumento do alcance da sua marca;
  • Possibilidade de atingir 71% dos brasileiros com interesse de compra online;
  • Segurança nas vendas do seu negócio;
  • Acompanhamento em tempo real dos resultados;
  • Facilidade de análise da concorrência;
  • Personalização da sua experiência, desde a pré-venda.

Pensando nisso, fizemos esse post buscando ajudar você a começar suas vendas online e desfrutar desses benefícios.

Defina seus canais de venda na internet

Os canais de vendas nada mais são que os meios pelos quais você irá ofertar seus produtos e serviços. Nesse sentido, o ideal é buscar sempre uma forma segura de abrir sua própria loja on-line e se utilizar de recursos parceiros para ampliar sua divulgação e venda, como Instagram e WhatsApp.

Escolha uma boa plataforma de e-commerce

Essa é uma das escolhas mais importantes para qualquer negócio on-line. Uma plataforma de comércio eletrônico deve fornecer todos os recursos de que você precisa para iniciar, evoluir e gerenciar seu negócio. Vale muita pesquisa para encontrar a que melhor se adapta a você e à sua empresa. Na hora de fazer sua escolha, lembre-se de levar em conta critérios como:

  • Facilidade no cadastro das informações e gestão;
  • Usabilidade do site;
  • Velocidade e estabilidade da plataforma;
  • Integrações disponíveis.

Pense no atendimento ao consumidor

Com certeza, um atendimento on-line ágil e que resolva os problemas sem criar burocracia é um dos pontos mais importantes para o consumidor. Ao pensar nas vendas digitais, leve em conta os canais de contato com a marca. Seja por e-mail, telefone, WhatsApp, site ou redes sociais, os clientes devem ser atendidos com agilidade e presteza.

Invista sempre em segurança

A segurança é um dos aspectos mais importantes para qualquer e-commerce. Como seu site vai lidar com as informações financeiras do cliente, é preciso garantir a segurança nos pagamentos online. Por isso, tome todas as precauções para proteger os dados dos seus consumidores e não colocar sua credibilidade em risco. Contar com um bom sistema antifraude é essencial nesse sentido.

Considere os desejos e necessidades dos consumidores

O empreendedor deve pensar constantemente sobre os desejos e necessidades de seus clientes e avaliar o que pode fazer ainda mais sucesso. Isso, seja do ponto de vista dos produtos oferecidos, canais de contato, formas de pagamento mais atraentes. Pense em maneiras de melhorar seu atendimento e inovar para atender às necessidades de seus compradores e fidelizá-los.

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Uma plataforma como a nossa pode auxiliar você em três pontos muito importantes do início das vendas online: experiência do consumidor, segurança e um meio de pagamento confiável.

Acesse nosso site e conheça nossa plataforma. Fique à vontade para conversar com a nossa equipe no botão de chat disponível também em todas as nossas páginas.

Qualquer dúvida, conte conosco!


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