E-commerce de experiências: qual a melhor plataforma?

Autor do artigo
por Gregório Nardini
04/02/2022
Capa do blog


Olá gente!
Tudo bem?

Gregório aqui novamente para um conteúdo muito relevante sobre estratégias de vendas online, um assunto que cresce muito anualmente!

Hoje, ter um site que faz vendas online é uma necessidade básica de qualquer empresa e uma forte ferramenta no aumento de faturamento do seu negócio.

Porém, muitas pessoas acreditam que e-commerces podem vender apenas produtos físicos, o que costuma ser um grande engano. E-commerces de experiências têm crescido gradativamente a cada novo mês. Principalmente com o envolvimento do turismo nisso. Pois além do AirBnb e dos sites de grandes hotéis já com motores de reservas, cada vez mais empresas menores como parques, barbearias, pizzarias e outras estão oferecendo serviços de forma online.

O que, de certa forma, já facilita muito quem está pensando em viajar para a sua cidade, que chegará com tudo programado, ingressos trocados e vouchers recebidos.

Agora que você já entende um pouco mais o que é um “E-commerce de experiência”, vamos listar as melhores plataformas para que você tenha o seu.

Vamos lá?

  1. Wix

O Wix é uma plataforma voltada para a criação de sites profissionais, ideal para quem deseja abrir uma loja virtual, mostrar o seu trabalho ou simplesmente criar um blog personalizado.

Com ela, você pode:

  • Editar seu site: basta escolher um template e personalizá-lo como quiser, com liberdade total de design
  • Adicionar recursos avançados: opção de agendamento online ou pagamento direto no site
  • Editar a visualização: assim, usuários mobile também poderão acessar a página por meio de uma versão otimizada
  • Otimizar para SEO: o Wix também ajuda o seu site a ser encontrado mais facilmente. Basta responder a algumas perguntas sobre o seu site, localização e palavras-chave.

A versão gratuita do Wix já dispõe de várias ferramentas, como inúmeras opções de template, hospedagem segura e suporte.

Já as versões Premium oferecem maior capacidade de armazenamento para o site e removem os anúncios indesejados.

  1. WooCommerce

O WooCommerce é um plugin gratuito que transforma o WordPress em um sistema de e-commerce “completo”. Com ênfase nas aspas – mais abaixo você vai saber por quê.

Sua instalação é bem simples, e com poucos cliques a loja virtual estará ativa.

Normalmente qualquer tema de WordPress dá suporte ao WC (abreviação para WooCommerce), a não ser que seja muito antigo (ou mal feito). Ou seja, não é preciso ter um template específico para WC. Porém, esses temas trazem mais opções de configuração em geral, claro.

Sendo assim, com o WooCommerce você pode transformar seu site, portfólio ou blog em WordPress em uma loja virtual. As possibilidades de personalização são grandes, e há uma variedade boa de plugins para funções adicionais.

Nesse plugin, é possível que você instale outro plugin (isso mesmo) que cria e otimiza opções de agendamento e faz com que você possa vender seus serviços e ingressos de forma livre.

  1. Planne

A solução da Planne foi desenvolvida e pensada para “destination services”, ou seja, negócios que vão além do aéreo e da hospedagem. Nela, estão englobadas vendas de ingressos, jantares em restaurantes, ingressos de museus e parques, transportes e tudo mais que for possível realizar reservas.

O motor de reservas da Planne pode atender desde um “escape game” que aluga salas para que o público possa jogar até um parque que vende ingressos e precisa controlar seu fluxo, disponibilidade, preços por horário ou dia… Ou até mesmo pode atender um restaurante pensando também em horários de reservas e números de mesas.

Então, nossa ferramenta é completa e flexível para atender inúmeros tipos de negócios e facilitar toda a venda e o setor comercial. Fazendo com que tudo seja facilitado, integrado com motores de pagamento e fazer com que, o cliente dessas empresas, possa realizar compras por conta própria, sem intervenção humana.

Se ainda restam dúvidas do porquê de nos escolher, saiba que o nosso motor de reservas permite que negócios com lógica de disponibilidade na operação comercial possam configurar suas regras de disponibilidade, tarifas e etc.

Nossa ferramenta proporciona diferenciais únicos, tais como:

  • Flexibilidade para configuração de acordo com cada negócio/produto, é possível a venda sem agendamento algum, assim como com venda de data e data/horário;
  • A possibilidade de criação de regras de disponibilidade encadeadas;
  • Total possibilidade de flexibilização e personalização na sua ferramenta, podendo deixar ela com a cara da sua marca ou empresa;
  • Possibilidade de possuir o nosso motor de reservas sem ter um site desenvolvido dentro da nossa plataforma, usando apenas widgets;
  • Uma ferramenta totalmente personalizável, onde é possível transferir toda lógica de disponibilidade da operação e de produtos específicos para venda online, que irá ocorrer de forma autônoma.
  • Você possuirá treinamento para que faça edições sozinho dentro da plataforma e também o suporte da nossa equipe de tecnologia quando dúvidas ocorrerem;

Como faço para contratar a Planne?

Através do nosso site, em www.planne.com.br, você poderá encontrar e agendar uma demonstração da nossa plataforma, nossa equipe está totalmente disponível para atender você com preços que começam de R$ 99 reais mensais.

Após deixar o seu contato, entraremos em contato com vocês da forma em que preferir, e todas as suas dúvidas serão resolvidas.


Compartilhe este artigo:
twitter social iconfacebook social iconlinkedin social iconWhatsapp social icon
divider graphic

Veja mais...

Ir ao topo