Digitalks Expo 2022: saiba como foi o evento

Autor do artigo
por Thaís Serrano
26/08/2022
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O Digitalks Expo 2022 - intitulado como o principal evento de Negócios da Economia Digital e Tecnologia aconteceu no São Paulo Expo, em São Paulo, entre os dias 24 e 25 de agosto de 2022.

Com espaço para expositores e vários palcos, profissionais dos mais diversos setores ligados à tecnologia aproveitaram o momento para fazer network, absorver conhecimento e, claro, conhecer as tendências!

Fizemos um giro pelo evento e queremos compartilhar com vocês alguns pontos que foram marcantes em diversas palestras e fazem muito sentido para os nossos clientes.

Vem conferir!

Segurança cibernética

O palco Congress, principal espaço do evento, foi aberto com a palestra "Tecnologia e Futuro dos Negócios", na presença de Martha Gabriel, pensadora digital, e Tânia Consentino, presidente da Microsoft Brasil.

Durante a conversa, Tânia focou a atenção para um problema enfrentado no mundo todo, mas que aqui no Brasil ainda temos dificuldades em evitar e tratar: ataques cibernéticos.

Para Tânia, quando pensamos em usabilidade e segurança de dados, sempre devemos priorizar a segurança!

Ela ainda enfatizou que grandes empresas que sofrem tais ataques conseguem se recuperar com certa rapidez, porém isso nem sempre acontece com empresas menores que podem ter altos prejuízos, principalmente, por se tratar de um crime complexo de investigar.

Dessa forma, um dos principais recados que fica desse encontro é que priorizar o uso de ferramentas que apoiam e prezam pela segurança cibernética, ou seja, pela segurança dos dados da sua empresa e dos seus clientes é um investimento altamente necessário.

Omnichannel

Outro tema que pipocou nas conversas e palestras do Digitalks Expo 2022 tem relação com a importância de promover experiências únicas e mais humanizadas para clientes únicos.

Mas, o que isso significa?

Muitas coisas e tudo começa com a mudança de mindset das empresas, o que pode impactar até nas regras de negócios.

Os consumidores mudaram! A forma de consumo também mudou! E compreender a jornada do cliente e suas necessidades, criando conexões reais da sua marca com ele não somente no momento da venda, mas (e principalmente) após a venda, pode colocar sua empresa na vanguarda do seu segmento!

A estratégia Omnichannel visa integrar e conectar todos os seus canais (sejam eles de venda ou atendimento) de modo a criar uma jornada fluida para o seu cliente. Dessa forma, será possível identificar seu cliente independente do meio ou forma de comunicação/conversão que ele escolher.

Uma vez adotada a estratégia Omnichannel, o seu cliente X não será apenas mais "UM" cliente, ele será identificado como "O" cliente, onde terá mapeado seus comportamentos, características e preferências junto a marca, facilitando assim suas ações para fidelização dele.

Dados

Um tema sempre atual e complexo que foi tratado durante o "Keynote | Temos dados, o que fazemos agora?", que aconteceu no palco Executive, durante o segundo dia do Digitalks Expo.

Com a participação de Alexandre Yamada, da Cogna, e Bianca Pimenta, da Fleetcor, moderados por Marcelo Souza, da Marketdata, a conversa focou principalmente na importância de saber analisar os dados ideais para trazer as respostas que a sua empresa precisa.

Todos os dados são importantes e precisam ser analisados, mas nem todos os dados serão necessários para a tomada de decisão de qualquer empresa. É preciso saber filtrar os dados corretos para tomadas de decisão inteligentes.

Hoje, nenhuma empresa consegue crescer se não tiver acesso a dados. Mas, não adianta ter dados sem saber interpretá-los, não é mesmo?

Além disso, os dados estão por toda a parte e devem ser utilizados por todas as áreas da empresa: marketing, vendas, atendimento... Se integrados em uma estratégia Omnichannel, por exemplo, podem ser uma fonte de respostas às perguntas que sua empresa ainda não sabe responder!

Dessa forma, saber identificar os indicativos e se utilizar dos recursos mais adequados para transformá-los em estratégias e ações é o melhor caminho para alcançar os objetivos traçados pela empresa.

Além desses, vários outros assuntos bastante relevantes tomaram conta dos espaços e tentamos captar o máximo de informações para poder transmitir aos nossos clientes em forma de soluções para os seus negócios.


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