Motor ou Sistema de Reservas, qual escolher?

Autor do artigo
por Gregório Nardini
21/06/2022
Capa do blog

Você que está buscando melhorar a tecnologia das vendas da sua empresa, já deve ter se perguntado qual a diferença entre um motor e um sistema de reservas, certo?

Afinal, ao buscar por um “sistema de gerenciamento de vendas” no Google, nós encontramos as duas opções e dificilmente sabemos qual dos dois escolher por não termos tanto conhecimento em tecnologia quanto um programador tem.

Bom, a boa notícia aqui é que definitivamente não existe uma diferença entre um e outro, são só nomenclaturas diferentes usadas por região ou por escolha do proprietário do sistema. Logo, um motor e um sistema de reservas são a mesma coisa.

Mas como escolher o motor de reservas ideal?

Um motor de reservas fideliza clientes e faz com que a experiência dos seus clientes seja ainda melhor com a sua marca. Porque ter um motor permite serviços como pagamento, data de entrega do voucher, contato com a marca e uma experiência 360º no seu site. Tudo isso, melhorando a retenção dos seus usuários e fazendo com que eles fiquem mais tempo com você.

Afinal, nós sabemos como é ruim quando você quer fazer uma compra e tem que ir pra outro link que demora para carregar, não é?

Bom, na hora de escolher o seu motor de reservas, você deve levar alguns itens em consideração. São eles:

Melhor margem de lucro: alguns motores de reservas cobram uma taxa sobre o valor das suas vendas e fazem com que o seu lucro reduza (ou que você tenha que aumentar seu preço para seguir tendo um lucro ideal. O que te faz perder para a concorrência). Por isso, escolha um sistema que permita a você manter sua margem de lucro;

Maior conversão no site: um motor de reservas com bom layout, de fácil usabilidade e preocupado com a experiência do cliente vai fazer com que você aumente sua conversão em vendas e lucre ainda mais;

Mais segurança nas transações on-line: escolha um motor de reservas com pagamento já integrado e com segurança para transações online, como é o caso da Planne. Quando um cartão é clonado na internet, dificilmente o usuário vai atrelar a “clonagem” ao hacker e sim à falta de segurança que o seu site ofereceu para a compra dele;

Otimização de tempo: um motor de reservas intuitivo, fácil de manusear e flexível que permite configurar as regras de negócio de acordo com o seu formato de atuação no mercado lhe proporcionará maior autonomia e otimização de tempo.

Todas essas características fazem parte do motor de reservas da Planne, que permite que você obtenha os melhores resultados com acesso a recursos tecnológicos eficientes e simples de gerenciar.

Conheça mais sobre nossa plataforma, conversando com nossos especialistas. Clique no botão que está no canto direito desta página.

Aguardamos por você!


Compartilhe este artigo:
twitter social iconfacebook social iconlinkedin social iconWhatsapp social icon
divider graphic

Veja mais...

Ir ao topo