Descubra por que os e-commerces de turismo cresceram 150%!

Autor do artigo
por Gregório Nardini
03/03/2022
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Segundo um registro da CNN em setembro de 2021, os e-commerces no mercado de turismo tiveram um crescimento de 150% em relação à 2020. Diversos fatores contribuíram para esse crescimento, principalmente relacionados à pandemia.

Isso porque, enquanto as pessoas estavam impedidas de viajar devido ao lockdown, muitas delas aproveitaram esse período para planejar futuras viagens, assim que as fronteiras estivessem liberadas e a segurança sanitária mais controlada.

O período de pandemia em 2020 forçou o chamado "break" do mercado, com aeroportos, fronteiras e principais players fechados e impedidos de exercer suas funções. Esse cenário desolador sinalizava que o setor não daria a volta por cima.

A chegada da vacinação em massa em 2021, provocou um sentimento de esperança na população e no mercado, mas a insegurança ainda impediu que todas as atividades fossem retomadas de fato. Isso permitiu que muitas empresas recorressem ao modelo de venda por e-commerces, enxergando uma saída para ampliar as vendas e faturarem mais do que em 2019, o chamado período pré-pandêmico.

Mas, você sabe por que a procura por esse modelo de negócios aumentou tanto? Nós fizemos um levantamento dos principais motivos e listamos abaixo algumas dicas que poderão ajudar você a aquecer as vendas assim como o mercado, caso decida recorrer também ao e-commerce!

Ser encontrado pelo seu público

Com esse grande crescimento no mercado, é fundamental que você apareça para buscas como “agência de turismo” e “agências de viagens próximas” quando as pessoas digitarem termos como esses no Google.

Ter um domínio e um site próprio farão com que sua empresa dê os primeiros passos para o SEO e comece a aparecer para os seus clientes. No caso do e-commerce, muitos deles já poderão acessar o site da sua empresa e fazer a compra sem despender do tempo da sua equipe de atendimento ao cliente.

Agilidade e facilidade ao consumidor

Em um mundo em que telefones tocam, mensagens chegam, notícias passam na TV, reuniões começam e, tudo isso acontece ao mesmo tempo, o tempo se tornou algo totalmente escasso.

Por isso, um e-commerce em que você pode concluir toda sua jornada de compra em menos de 10 minutos, pode ser a solução que fará com que o seu cliente confie mais na sua marca e goste mais de interagir com tudo o que você tem a oferecer.

Alcance novos públicos

Um e-commerce dá à sua empresa a possibilidade de alcançar mais pessoas. Enquanto você é uma loja física, apenas as pessoas da sua cidade e das cidades vizinhas poderão ver que você existe, entrar em contato com você e, possivelmente, iniciar um processo de compra.

Já, ao se posicionar online, você poderá aparecer em inúmeros canais e resultados de busca, além disso, investir em mídia paga após definir a sua persona, fará com que você receba contato de todos os locais para os quais está anunciando. E o melhor: você pode fazer isso sem nem sair de casa.

Maior taxa de lucro

Você que é um empreendedor, deve saber o quanto o home-office se tornou comum e o quanto equipes enxutas e construídas pensando na estratégia da sua empresa, podem entregar muito mais e se tornarem cada vez mais produtivas.

Além disso, adotar o modelo de “trabalho em casa” que um e-commerce proporciona com o atendimento feito entre telas (whatsapp, facebook, chat, instagram, etc…) e não mais human to human, faz com que você poupe com despesas como aluguel, conta de luz, conta de água, deslocamento e outras…

E o melhor: sem precisar mexer no preço do seu produto. O que proporciona, naturalmente, um aumento no seu lucro por venda.

Quer saber mais sobre como ter um e-commerce para o seu negócio? É simples! Acesse o chat aqui na página, converse com nossa equipe e receba um contato personalizado.


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