Gere mais reservas para o seu restaurante sem precisar atender o telefone!

Autor do artigo
por Gregório Nardini
05/07/2022
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Digitalizar os processos de reservas pode aumentar o desempenho da sua equipe de vendas e proporcionar mais tempo para executar tarefas ou prestar atendimentos mais humanizados.

Se você chegou aqui, está buscando uma das duas (ou as duas!) soluções clássicas que um sócio proprietário, gerente ou supervisor de um restaurante costuma buscar em seu negócio:

  1. Reduzir o número de ligações recebidas e melhorar o aproveitamento de tempo dos seus colaboradores;
  2. Aumentar o seu número de vendas sem precisar aumentar o número de colaboradores para fazerem atendimento;

Normalmente, o processo de atendimento para a geração de reservas pode tomar bastante tempo e, caso não seja muito bem direcionado, pode acarretar em uma diminuição significativa do potencial de vendas que sua empresa tem!

Por isso, é cada vez mais importante focar esforços e investimentos em ferramentas que possam digitalizar e integrar todos os seus sistemas, permitindo que as reservas sejam feitas de forma autônoma pelos clientes, sem precisar dedicar um funcionário apenas para essa tarefa, podendo realocar essa força de trabalho em outras funções mais estratégias ou operacionais.

Como potencializar meu atendimento?

Existe aqui uma linha tênue que tem se mostrado bastante presente nos negócios: por um lado, precisamos investir em atendimentos mais humanizados e dedicados, onde a empresa aposta em atenção ao cliente de forma com que ele se sinta único. Por outro lado, principalmente para as gerações mais novas, há a necessidade de se oferecer experiências de compra mais assertivas e digitais, onde o cliente possa realizar a reserva ou compra que deseja de forma rápida e sem precisar interagir com ninguém!

A sacada aqui é balancear os dois polos:

  1. proporcionar recursos e soluções tecnológicas totalmente integradas e ágeis, que permitam que qualquer cliente, até aqueles menos adeptos a tecnologia, realize sua reserva de forma simples e rápida;
  2. oferecer atendimento e suporte humanizado para que o cliente possa recorrer sempre que tiver algum problema ou dificuldade nesse processo digital.

Usando a tecnologia a favor do seu negócio, será possível propagar suas reservas, já que as soluções tecnológicas permitem escalar seu negócio sem custos exorbitantes e direcionar os esforços da sua equipe para funções mais estratégias, dando ao funcionário mais tempo para se dedicar ao atendimento humanizado.

É dessa forma, atendendo com agilidade e de forma “self-service” que você venderá mais e fará com que as pessoas sejam cada vez mais fãs da experiência da sua marca.

Com a Planne, é possível desenvolver um site totalmente focado em seu negócio, permitindo divulgar seus serviços, determinar os valores de acordo com suas regras de negócio e ainda receber os valores de forma digitalizada e antecipada, garantindo um fluxo de caixa mais eficiente. As reservas ficarão registradas em seu sistema e sua equipe poderá gerenciar isso de forma rápida e automatizada, elevando seu desempenho.

Optando por usar nossa plataforma, você terá vantagem, agilidade e um custo menor de mensalidade. Além disso, terá também uma equipe de suporte constantemente treinada e com competências multidisciplinares que poderão potencializar suas vendas.

A Planne é uma plataforma online que oferece uma solução completa para o seu restaurante. Para conhecer ela, basta clicar aqui.


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