Três vantagens da venda de ingressos online

Autor do artigo
por Gregório Nardini
08/08/2022
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Você já deve ter comprado muita coisa por e-commerces, não é mesmo? Afinal, comprar pela internet facilita - e muito - a nossa vida. Com a facilidade e agilidade que a internet trouxe, tornou-se cada vez mais comum a venda de produtos e serviços online.

Agora imagine se, antes de seus clientes embarcarem para uma viagem a passeio nas férias, eles pudessem comprar seus ingressos facilmente, antes mesmo de sair de casa.

Você consegue trabalhar pesado na divulgação da venda de ingressos online para o seu negócio e, com essa praticidade que oferece aos clientes, sair na frente da concorrência. Além disso, a venda de ingressos online e antecipados permite que você mantenha seu dia a dia organizado, controlando o fluxo de pessoas e garantindo que terá toda a estrutura para atender o público de cada dia.

Quem pode se beneficiar da venda de ingressos online?

Se o seu negócio depende do turismo para viver e você ainda não está aproveitando os benefícios da venda de ingressos online, você está deixando de usufruir de uma grande oportunidade de vender cada vez mais.

Mas não se preocupe. Esse artigo vai tirar diversas dúvidas sobre esse assunto e, depois disso, você vai entender como pode colocar seu negócio à frente da concorrência.

Venda de ingressos online: um processo simples e rápido

Para que você possa fazer a venda de ingressos online, o processo é mais simples do que você imagina:

  1. Você deve ter um site para venda de ingressos;
  2. Crie conteúdos nas redes sociais que atraem seu público;
  3. Esteja na maior quantidade de canais possíveis para divulgação;
  4. Não foque apenas em quantidade: a qualidade do conteúdo é fundamental;
  5. Acompanhe e meça os resultados das vendas com frequência;
  6. Entre em contato com as pessoas que não finalizaram a compra para tentar recuperar esse cliente - esse contato pode ser automatizado.

É simples, não é mesmo? E é um processo obrigatório para qualquer negócio que deseje se manter no mercado. Afinal, tudo está se voltando para o mundo digital e sua empresa não pode ficar para trás.

A venda de ingressos online pode gerar mais economia para o seu negócio

Uma das grandes vantagens da venda de ingressos online é a economia com custos em geral.

Dentro do digital você terá alguns custos básicos, mas que valem muito a pena. Assim que o sistema estiver rodando, a venda acontece de forma natural, apenas com o clique do seu cliente. Uma das principais providências que você precisa tomar, é encontrar uma plataforma para a venda de ingressos.

Você economiza com material de venda e, com o controle do dia a dia, também pode economizar com pessoal contratado e com uma demanda mais inteligente de insumos necessários.

A economia é uma via de mão dupla: você economiza com a manutenção do ponto de venda e o seu público economiza tempo e dinheiro com a possibilidade de comprar ingressos antes mesmo de sair de casa - e ter um passeio melhor planejado.

Controle o fluxo diário de clientes no seu negócio

Como boa parte das vendas, sobretudo as antecipadas, ficam centralizadas na plataforma, o monitoramento do fluxo e controle da entrada de clientes é muito maior. O processo de contagem de ingressos vendidos e valores recebidos são automatizados e, por isso, a chance de dar furo é praticamente nula.

Na venda convencional de ingressos, geralmente há várias pessoas envolvidas em diferentes pontos de vendas e, com isso, há o risco de perder ingressos, de erro na contagem do dinheiro - e até de extravio - ou, ainda, perda do controle sobre a quantidade de ingressos disponível. Em outras palavras, a venda convencional está sujeita a falhas humanas, e isso pode gerar problemas.

Com a utilização de sistemas de gestão e plataformas de vendas, isso é minimizado significativamente, fazendo com que o registro de todos os números, métricas e valores seja certeiro. Além disso, evita a necessidade de contagem de ingressos e o comparativo com os valores recebidos, otimizando o processo.

E você ainda ganha tempo, já que todo sistema é pensado para que a venda flua de forma simples e automatizada.

Venda de ingressos online contínua e ininterrupta

Quando você vende seus ingressos online, você vende 24 horas por dia, sete dias por semana. Dessa forma, não é preciso pensar em vendedores em horários e pontos de venda específicos, para que seja possível atender a todas as demandas de horários dos compradores.

Você está sempre lá, vendendo sem parar.

Além disso, sempre que seu cliente tentar comprar um ingresso em um dia esgotado, por exemplo, o sistema pode sugerir que ele realize a compra em outro dia, com ingressos disponíveis. Você pode usar os dados dos seus clientes para informar sobre promoções e preços diferenciados em baixa temporada, trabalhando para que suas vendas sempre tenham um volume satisfatório.

O online permite que a venda aconteça sem interrupções, com trocas automáticas dos valores conforme o lote, e essa disponibilidade constante amplia as chances de venda.

Conclusão

Viu só como pode ser vantajosa a venda de ingressos online? É indispensável e obrigatório para qualquer negócio que queira acompanhar o movimento do mercado e continuar crescendo, ao passo em que oferece exatamente o que o cliente quer e precisa.

Além disso, você trabalha a favor do marketing digital, pois é muito mais fácil o compartilhamento dos conteúdos e, principalmente, que seus clientes indiquem a sua atração para os amigos apenas enviando um link de venda. Tudo isso aumenta a chance de mais pessoas se interessarem pelo seu evento ou estabelecimento.

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