Vender pratos prontos pela internet: como fazer?

Autor do artigo
por Gregório Nardini
17/05/2022
Capa do blog

Sempre que proprietários de restaurantes e lancherias veem matérias falando sobre o crescimento do mercado de serviços e a necessidade de início de vendas online, fica a dúvida na cabeça: "Como vou fazer para vender meus pratos através de um site?"

Bom, muito além do iFood, você pode ter um serviço especializado e pensando na necessidade que o seu cliente já tem e que você conhece de servi-lo diariamente.

Digamos que você tenha uma pizzaria, por exemplo. É possível colocar um site no ar que permite que a cada nova página as pessoas escolham tamanho, recheio, borda e o horário que o cliente prefere receber o seu produto, você se tornará único e totalmente adequado às necessidades do seu cliente.

Aposte em tickets!

Se você oferece uma solução mais “pronta” e que não permite tanta personalização, é ainda mais fácil para você fazer vendas através do seu site. A solução está nos tickets ou cupons!

Dê descontos, brindes ou promoções especiais para pessoas que comprarem no seu site e apresentarem o comprovante na loja, assim, cada vez mais o site será popular entre os locais e os turistas.

Além disso, pessoas que compram com tickets economizam tempo, evitam filas e tem um atendimento mais ágil e sem a demora de “não saber o que pedir”.

Mas como eu faço para ter um site no ar?

Ter um site, hoje em dia, já não é uma tarefa tão complicada. Quando falávamos sobre isso há cerca de 10 anos atrás, imaginávamos uma programação nativa, feita do zero e que só poderia ser feita por programadores com grande experiência em linhas de código.

Hoje, ferramentas drag & drop fazem com que qualquer pessoa possa criar e personalizar um site próprio.

Na Planne, por exemplo, a plataforma pode ter totalmente a sua cara, carregando sua logo, suas cores, sua fonte e tudo mais que você escolher. Além disso, nossa equipe está sempre disponível para ajudar você com eventuais dúvidas sobre o uso.

O que devo saber antes de ter um site?

Antes de só falar que você precisa ter um site para começar a vender online, precisamos que você entenda o que move um site. Apenas ter um site no ar é como ter uma Ferrari e não conseguir colocar gasolina.

No caso do site, a “gasolina” são os visitantes.

Para adquirir visitantes, você pode investir em inúmeras estratégias:

1) Campanhas pagas: estude sobre Google Ads e Facebook Ads, eles são fortes aliados para que a sua empresa siga vendendo;

2) Invista em parcerias: se outros sites indicarem o seu, mais rápido você terá um respaldo e um respeito pela sua marca;

3) Influencers: se o seu local for totalmente “instagramável”, você terá cada vez mais fotos sendo tiradas dentro do seu local e divulgadas em outras redes sociais;

Acreditamos que, dessa forma, você iniciará muito bem suas estratégias online. Lembre-se sempre que você pode contar com a Planne para começar a divulgar seu trabalho na internet e atender seu cliente com agilidade e economia.

Qualquer dúvida que você tiver sobre a Planne, clique no botão abaixo e fale com a nossa equipe.


Compartilhe este artigo:
twitter social iconfacebook social iconlinkedin social iconWhatsapp social icon
divider graphic

Veja mais...

Ir ao topo