Validade para vouchers sem agendamento e outras novidades!

Autor do artigo
por Luciana Brandão
22/06/2023
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A nossa máquina de vendas não pára!

Para que o seu negócio cresça ainda mais, disponibilizamos novas funcionalidades à plataforma. Vem conferir:

Data de validade para vouchers sem agendamento

Para os nossos clientes que atuam com produtos no modo de venda “sem agendamento”, liberamos um novo recurso no Painel: a possibilidade de configurar uma data de validade para consumo do voucher ou expiração em dias após a compra.

Para estabelecimentos como parques de diversão, organizadores de eventos e atrativos turísticos é comum haver a necessidade de vender ingressos que possam ser utilizados em qualquer momento, sem necessidade de agendamento prévio, mas com um período de tempo máximo predefinido para o consumo da experiência ou uso do atrativo.

Agora esta opção de data limite pode ser no painel, na seção Inventário > Produtos.

data-de-validade-voucher-planne.png Configuração de data e hora de expiração do voucher (disponível apenas para produtos no modo de venda “sem agendamento”)

Ao selecionar o Modo de Venda “Sem Agendamento”, o seletor do campo de validade ficará disponível para configuração. Nele o usuário pode definir se deseja configurar um validade com “Data e Hora Fixas” ou por “Período em dias”.

  • Na validade configurada por Data, o usuário seleciona um dia e horário limites para que o comprador utilize o voucher emitido para aquele produto, independentemente de quando se deu a compra. Nestes casos, após a data em questão, não será mais possível ao usuário realizar o consumo do voucher. Sugerimos esta configuração para estabelecimentos que operam com passaportes para eventos, por exemplo.

  • Já na validade configurada por um Período, o usuário pode indicar por quantos dias após a compra ele deseja que o voucher daquele produto permaneça válido. Nestes casos, o sistema irá calcular automaticamente no momento de cada venda a data de validade específica para aquele ingresso adquirido no site. Por exemplo, se o período de validade estiver configurado em 30 dias, os ingressos de uma compra realizada no dia 01/06 poderão ser consumidos até o dia 30/06. Mas se a compra for realizada no dia 15/06, eles serão válidos por 30 dias seguintes calculados a partir da compra, ou seja, até o dia 15/07. Sugerimos esta configuração para estabelecimentos como parques e atrativos que operam com passaportes anuais ou mensais.

Em ambos os tipos de configuração, a data de validade fica explicitada para o comprador diretamente no voucher, o qual pode ser impresso e acessado pelo smartphone ou computador.

data-de-validade-voucher-campo-informativo-planne.png

Exemplo de como a informação da validade aparece no voucher do cliente, junto ao código, senha e QR Code.

Pagamento de vendas em aberto

Visando melhorar cada vez mais as taxas de conversão e oferecer para nossos clientes o melhor motor de reservas e plataforma de ecommerce para experiências do turismo e entretenimento, implementamos um novo fluxo para recuperação de carrinho e pagamento de compras em aberto na interface do ecommerce.

Com este novo recurso, fica mais fácil e intuitivo para o buyer que está comprando pelo ecommerce recuperar e finalizar uma compra que por ventura tenha ficado pendente com o pagamento em aberto.

aviso-pagamento-vendas-aberto-planne.png

O novo aviso para finalizar o pagamento já está implementado e ativo para toda a base, nos templates Milkway, Andrômeda e Virgo A.

Agora, quando houver um caso em que o buyer por qualquer motivo não possa finalizar o pagamento no momento em que iniciou a reserva, ao retomar a navegação pelo ecommerce ele será notificado de que existe uma compra sua em aberto através de uma pop-up localizada no canto superior direito, junto à área de minha compra. Ao optar por finalizar o pagamento, o usuário é redirecionado automaticamente para a etapa do checkout em que precisou pausar, podendo assim de maneira intuitiva e rápida finalizar o pagamento e não correr o risco de perder a sua reserva.

Cabe notar que o recurso de finalizar o pagamento fica ativo somente enquanto o status da compra permanece “Em aberto”, de modo a garantir que se o pagamento não for processado e não houver a confirmação da compra após um limite máximo de tempo, a reserva será liberada novamente para outros compradores interessados.

tela_finalizacao_compra_aberto.png

A finalização da compra também pode ser acessada pelo atalho disponível na área logada do buyer, na seção “Minhas compras”.

Arquivamento do grupo de tarifas

Outra funcionalidade disponibilizada no painel (dashboard) é a opção para arquivamento dos grupos de tarifas, a qual visa melhorar a operação e gestão de sellers que operam com muitos grupos de tarifas ou que possuam tarifários antigos que não estão mais em uso.

Para verificar quais Grupos de Tarifas estão ativos em um produto específico você deve estar logado no painel como usuário administrador, marketing ou operacional e acessar no menu lateral a seção** Inventário > Produtos > Grupos de Tarifas ($)**.

tela-arquivamento-de-grupos-de-tarifas.png

Acesso à gestão das tarifas em Inventário > Produtos > Grupo de tarifas

Nesta área você irá visualizar todos os Grupos de Tarifas configurados para um determinado produto. Escolha qual você deseja arquivar e clique no ícone de arquivamento. Confirme a operação. O grupo de tarifas será arquivado e não será mais exibido na interface do tarifário ou das configurações de agendamento e disponibilidade.

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Fluxo para arquivamento de um grupo de tarifas que esteja inativo

tela-botao-restaurar-grupos-de-tarifas.png

Os grupos de tarifas arquivados podem ser restaurados a qualquer momento

Atenção! Antes de arquivar um grupo de tarifas, confira se ele está de fato inativo, ou seja, que este grupo não está sendo utilizado em nenhum agendamento ou disponibilidade existente no sistema. Confirme também que ele não está marcado como Grupo Principal, pois o arquivamento de um Grupo Principal pode acarretar em alterações na exibição dos preços daquele produto no site.

Caso você realize o arquivamento de um grupo de tarifas que ainda está ativo, você identificará um alerta no calendário de agendamento e disponibilidade similar a um ponto de exclamação [⚠️] indicando a necessidade de atualizar o agendamento para um grupo de tarifas que não esteja arquivado.

Essas funcionalidades (e outras recém lançadas) tem o objetivo de tornar as nossas soluções ainda mais eficientes e atrativas para o seu negócio! Fique de olho, pois milhares de outras novidades estão a caminho.

Se você ainda não usufrui de todas as soluções Planne, entre em contato conosco pelo chat localizado no canto inferior direito do nosso site.


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