3 tipos de adicionais que podem aumentar o ticket médio do seu cliente

Autor do artigo
por Gregório Nardini
24/11/2022
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Aumentar o ticket médio dos clientes é um dos desafios que empresas precisam enfrentar constantemente, principalmente quando falamos em vendas online.

Se você realiza a venda de ingressos online saiba que implementar técnicas de venda com essa finalidade é possível e é mais fácil do que você imagina.

Muitas vezes parece difícil se destacar da concorrência, uma vez que as mesmas ferramentas estão disponíveis para todos. Mas se você for esperto e implementar estratégias de forma mais assertiva, você conseguirá melhorar os resultados do seu negócio e manter-se atualizado.

Com o seu e-commerce não seria diferente.

O ticket médio nada mais é do que uma média de valor que o cliente gasta no seu e-commerce. Essa métrica é extremamente importante para que você consiga traçar metas, calcular o faturamento e lucro, possuir previsibilidade de faturamento, criar novas estratégias de venda e demais ações pertinentes ao seu negócio.

Nosso objetivo com esse artigo é sugerir a você algumas formas de ampliar o ticket médio dos seus clientes.

Para entender mais é só seguir com a leitura. Faça bom proveito!

Produtos físicos agregam valor ao serviço

Para negócios que trabalham com a venda de ingressos online, é preciso analisar como a venda de produtos físicos podem agregar valor ao seu serviço e qual o custo de operação que eles gerarão. Afinal, a ideia é de ampliar o lucro e não aumentar os custos, certo?

Diversificar dessa forma é uma maneira inteligente de expandir seu negócio e, utilizando os itens corretos você consegue estimular a compra. Muitas vezes as pessoas nem imaginam que dá para comprar determinado objeto, por isso, vendê-lo através do seu e-commerce ajuda-o a economizar tempo.

Além disso, muitas compras são realizadas no impulso. Por essa razão, pensar em produtos com cara inovadora ou criar o desejo no cliente é uma forma interessante de vender mais e aumentar sua lucratividade.

Gift Cards

O que acha de tornar seu serviço um item "presenteável"? Atualmente, é muito comum presentear alguém com uma experiência memorável.

Se você atua no segmento de restaurantes temáticos, essa é uma ótima oportunidade de oferecer em seu site "cartões presente" com o valor correspondente a uma reserva.

Muito provavelmente, as pessoas tendem a ir acompanhadas a esses estabelecimentos, então, é uma ótima forma de ampliar o ticket médio do seu cliente, já que ele comprará mais de uma reserva.

Outra forma de aproveitar os Gift Cards é convertê-los em produtos físicos que poderão ser retirados na chegada ao estabelecimento (excluindo os custos de entrega do produto na residência do cliente).

Ainda seguindo o tema de restaurantes, o que acha de oferecer Gift Cards que poderão ser convertidos em uma garrafa de vinho que acompanha a refeição?

Se seu segmento é de parques, por exemplo, uma ótima forma de aumentar o ticket médio dos visitantes, é criar uma loja de conveniência temática, com itens personalizados que podem ser comprados pelo site e retirados na loja do parque. Esses itens podem ser: mascotes, camisetas, bonés, chaveiros, squeezes etc.

Quer outra dica? O que acha de oferecer uma cesta de piquenique para que os seus visitantes usufruam ainda mais do espaço ao ar livre durante uma tarde e estendam a permanência deles no seu parque?

Transfer in/out

Esse pode ser um tipo de serviço extremamente benéfico, tanto para seu cliente, como para você. Ofereça como serviço extra no momento da venda de ingressos online ou na finalização da compra.

Para o cliente, gera comodidade, segurança, conforto e tranquilidade. Oferecer esse tipo de serviço mostra a preocupação que você tem com o bem-estar do seu cliente.

Para o cliente é muito prático saber que alguém que conhece o caminho e está trabalhando a seu favor lhe guiará de forma segura do seu hotel até o destino do dia, e fará o caminho da volta assim que tiver aproveitado tudo por lá.

Assim, além da tranquilidade em não precisar dirigir ou pegar táxis e uber, o cliente fica tranquilo e muito mais disposto a aproveitar tudo que seu negócio tem a oferecer para ele. A venda do serviço de transporte deve ocorrer no momento da venda de ingressos online, com o intuito de aumentar as chances de aquisição do serviço.

Dando essa opção para o cliente, é importante lembrar de deixar as regras de transporte bem definidas, como os horários disponíveis do serviço, locais de trajeto realizados, datas e horários especiais, tempo máximo de espera, limite de passageiros e demais serviços que você pode incluir, bem como condições de cancelamento.

Combos

A ideia de oferecer combos é sempre bem-vinda, pois normalmente o custo X benefício deles é muito atraente.

Analise quais produtos/serviços da sua empresa são "combináveis" e como eles podem ser vendidos em conjunto para proporcionar uma experiência ainda mais completa para os seus clientes.

Conclusão

A implementação dessas estratégias através do acréscimo de produtos ao seu site, além de aumentar o ticket médio, aumenta as vendas recorrentes, melhorando o faturamento do seu negócio.

A venda de ingressos online não precisa acontecer de forma isolada, ofereça mais opções aos seus clientes e veja como a compra pode ser mais positiva.

Além do aumento do faturamento, ações como essas aumentam também as chances de recorrências de novas compras, sejam de produtos ou dos ingressos.

Implementando essas dicas, não se esqueça de prestar um serviço de qualidade. Por isso, fique de olho nos prazos, invista na criatividade dos brindes, dos presentes, das embalagens e na qualidade do transporte in-out.

Uma dica extra que pode aumentar ainda mais suas vendas, seja de presentes, brindes, transporte ou venda de ingressos online, é o e-mail marketing. Envie promoções e demais informações importantes, como uma mensagem de aniversário juntamente com um cupom de desconto nas compras e veja como fidelizar um cliente.


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