Aprenda a organizar a sua demanda de Day Use

Autor do artigo
por Gregório Nardini
21/03/2023
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Você conhece o Day Use? A expressão em inglês quer dizer “uso por um dia”. Ou seja,se trata de desfrutar de algo pelo período de um dia, entendeu?

Quando falamos em hotéis e parques, falamos em day use como um tipo de serviço no qual a pessoa faz uso de determinados espaços e atividades, porém sem ter que se hospedar nela.

Para fazer uso das dependências e das comodidades, na modalidade de Day Use, paga-se um valor inferior ao preço de uma diária.

No início, o day use foi um recurso encontrado por hotéis próximos aos aeroportos, estações e rodoviárias para atender a demanda de viajantes que desejavam apenas descansar entre um novo deslocamento e outro, como outro voo ou a partida do próximo trem.

Assim, com o passar do tempo e as novas configurações da hotelaria e do turismo, o day use foi expandindo e alcançando novos públicos – como as famílias que buscavam um lugar seguro, confortável e agradável para passar um dia diferente na semana.

Mas vale a pena oferecer Day Use?

Você pode se questionar, mas o fato é que o day use é uma forma inteligente de manter a rotatividade nos meses de baixa temporada.

Isso porque os custos de manutenção do espaço – com ou sem clientes – é praticamente a mesma, então, melhor ter pessoas usufruindo e consumindo nele, não?

Oferecer o day use pode incrementar ainda a renda do seu estabelecimento, por meio de produtos e serviços agregados, como as bebidas, determinados tratamentos de SPA (em caso de hotéis) ou ainda passeios mais elaborados e que podem pedir um investimento maior do cliente.

Para facilitar a administração do day use, a dica é limitar um horário (período de horas), dias e opções de atividades inclusas no day use, de acordo com sua capacidade no momento.

Outra vantagem do day use é a margem de lucro que pode sofrer um upgrade ao se trabalhar com preços inteligentes, sem deixar as áreas paradas do hotel, com pessoas usando e o estabelecimento rendendo.

Mas quem compraria Day Use?

Bom, o Day Use pode atender diferentes públicos. Aqui nesse texto, separamos algumas dicas de públicos que o Day Use pode atender:

  • Para quem está perto

Pense numa comunicação voltada aos moradores próximos ao estabelecimento e ofereça um day use para quem deseja desfrutar das comodidades do seu estabelecimento, sem precisar pegar a estrada ou dormir fora de casa.

  • Para degustar

No pacote de day use, é possível incluir uma experiência gastronômica, oferecendo degustação de produtos locais, por exemplo. Ou de bebidas, como em cidades com vinícolas ou alambiques.

  • Para Pets

Outro público interessante para o day use é o de pessoas que gostam de passear e viajar com o pet.

Pensar em serviços exclusivos para os cães é uma sacada e tanto. Assim, enquanto os tutores curtem o dia, o animalzinho ficará entretido e bem cuidado.

  • Espaços para ler e criar

Nos estabelecimentos com área verde ou com uma estrutura mais ampla, é possível pensar no público que gosta de ler em um ambiente tranquilo e confortável.

Então, o day use pode ser voltado às pessoas que têm esse hábito e que podem aproveitar o tempo e o lugar para ler, debater ideias, criar rodas de conversa e leitura – com número reduzido de participantes.

  • Retiros, práticas de yoga e meditação

Ter um dia de práticas voltadas à consciência, ao corpo e à mente? Programar um day use que inclua retiro de um dia, aulas de yoga e meditação pode atingir um público qualificado e disposto a vivenciar algo diferente.

Para isso, você pode buscar por profissionais que atuam na área para propor uma parceria e organizar algo coletivo, que tal?

Um serviço de day use atraente vai permitir uma estabilidade do negócio mesmo diante da sazonalidade e poderá ainda render futuros hóspedes. Aposte!

Mas como vender Day Use?

Aqui na Planne, você encontra uma plataforma totalmente customizável onde é possível organizar de forma clara suas vendas e a sua demanda, garantindo um panorama mais detalhado e confiável!

Configure a plataforma com a quantidade exata de ingressos que poderá ser vendida diariamente, e por horário, no modelo day use, controlando sua disponibilidade de forma automática.

Além disso, indique as tarifas que deverão ser cobradas para cada tipo de ingresso de acordo com a temporada ou demanda de acesso. Separe suas ofertas por grupos e determine o período exato em que a tarifa deve ser aplicada.

E, com os adicionais da plataforma, você promove a venda de ingressos day use para o seu hotel, spa ou parque e adicionais que aumentem a experiência de compra do seu cliente. Dentro da plataforma, você pode oferecer cupons promocionais ou aplicar descontos para movimentar seu negócio nos períodos mais oportunos.

Quer saber mais? Basta clicar aqui!

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