5 dicas para manter as vendas de ingressos até na baixa temporada

Autor do artigo
por Gregório Nardini
22/08/2023
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A baixa temporada é a principal “vilã” dos empreendedores quando se trata de vender ingressos, tickets ou reservas gastronômicas em cidades turísticas. Nesse período, a procura diminui, as vendas caem, o faturamento também e o lucro então… Tudo se torna assustador, não é?

Após conversarmos internamente, sentimos que a nossa equipe poderia ajudar para que esse momento não se torne algo tão aterrorizante em todos os momentos de baixa. Por isso, anotamos 5 dicas que podem te ajudar e temos o prazer de compartilhar elas com você!

Não dificulte a compra

Ao pensar na experiência de compra do seu usuário, pense em como você se sentiria nela. Essa dica pode parecer óbvia, mas ela muda drasticamente os resultados alcançados em vendas online. Por isso, aposte em páginas fáceis e coletas de dados rápidas e fáceis.

Algumas pessoas podem iniciar um formulário longo apenas para abandonar o preenchimento no meio do caminho, simplesmente devido ao tempo que leva para concluí-lo. Com os dados de análise de formulário, você pode identificar esse problema, representado como um fluxo constante de desistências em todo o formulário.

Portanto, reduza as perguntas que poderiam ser feitas posteriormente para reduzir a taxa de rejeição. O importante nesse momento é a venda de ingresso rápido.

Aprove com agilidade as compras no cartão de crédito

No momento que os interessados na sua experiência realizam a compra do ingresso online, é preciso contar com um serviço de aprovação rápida, tanto para facilitar a experiência do usuário como para garantir a venda do ingresso rápido.

Essa aprovação rápida é um diferencial no mercado justamente por existirem plataformas de venda que acabam dificultando a compra simplificada dos ingressos.

Então não deixe passar essa dica e garanta que vai contar com um parceiro de qualidade para a aprovação das vendas online, se você ainda não conta com nenhum, essa é a oportunidade certa para conhecer o Planne Pay!

O Planne Pay é uma ferramenta de pagamentos totalmente moderna e desenvolvida especialmente para que a experiência oferecida pelo seu parque, restaurante ou negócio de turismo venda online da forma ideal. Para saber mais sobre ele, basta clicar aqui!

Foque na experiência mobile

Os smartphones já são classificados como a plataforma número 1 para realizar compras digitais em todo o mundo. De fato, a popularidade do aparelho de celular para fazer compras é apontada como uma das tendências de comércio mais importantes para o mercado, e você deve aproveitar isso para aumentar suas vendas.

Portanto, além de ter um site de vendas de ingressos regular, verifique se você tem uma presença de vendas de ingressos bem desenvolvida para sites ou aplicativos mobile.

Uma plataforma de vendas móvel, que torna tudo mais fácil para o seu cliente realizar o fechamento da compra em seus dispositivos móveis, pode ser o diferencial que precisa para alcançar seus objetivos de volume de vendas.

Seja visto em todas as redes sociais possíveis! Em seguida na lista de dicas, você também precisa criar uma estratégia para divulgar suas postagens de redes sociais relacionadas aos eventos. Além de posts patrocinados e pagos, você deve identificar alguns locais de tráfego orgânico do seu público onde pode incentivar o compartilhamento das suas mensagens.

Você deve ser estratégico sobre como agir nessas redes. Um bom caminho é selecionar influenciadores com uma forte base de público em um de seus principais dados demográficos de público para o evento.

Lembre-se de que essa pode até ser uma de suas bases secundárias de público, porque seus influenciadores não precisam ser famosos. Mas eles precisam ter a capacidade de utilizar o YouTube ou outro tipo de mídia social para que as postagens sejam compartilhadas, curtidas e comentadas pelas pessoas certas.

Para incentivar o compartilhamento social, ofereça pequenos descontos nos preços dos ingressos quando os participantes compartilharem em suas redes. Você pode utilizar um código promocional para fazer isso e depois analisar qual ação teve mais resultado.

Conheça a Planne

Ao contrário do que muitos costumam dizer, essa dica é a última, mas não é a menos importante. Na verdade, é a mais importante de todas! Para que você siga vendendo bem, é importante que tenha um site bem estruturado, pensado no seu negócio e na experiência que você gostaria de proporcionar para os seus clientes.

Tudo isso, você só vai encontrar aqui na Planne! Uma plataforma intuitiva, rápida, segura e completa para que o seu negócio venda cada vez mais, mesmo em épocas de baixa temporada!

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar? O caminho é esse: entre em contato agora mesmo com a nossa equipe! Sem dúvidas, um dos nossos especialistas poderá te dar as respostas que você está buscando para melhorar a performance da sua empresa!


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