Como colocar um motor de reservas no seu site?

Autor do artigo
por Gregório Nardini
03/01/2022
Capa do blog

Olá, pessoal! Tudo bem?

Gregório aqui mais uma vez!

Agora que você já sabe o que é um motor de reservas e já decidiu que essa ferramenta pode sim ajudar a sua empresa, você precisa entender como fazer para ter um motor de reservas no seu site.

Antes disso, você precisa entender que existem outras etapas. Nem sempre você já inicia um projeto sabendo qual o motor de reservas ideal para sua empresa.

É, por isso, que em muitos dos casos, você irá se perguntar: qual o motor de reservas ideal?

Como escolher o motor de reservas ideal?

Para escolher o motor de reservas ideal para a sua empresa, é necessário que você entenda uma série de fatores.

Primeiramente, recomendo que você saiba qual é o seu principal objetivo na hora de escolher um novo motor de reservas. Você pode buscar por facilidade, por melhorar a interface do seu cliente, por aumentar vendas, por ter um sistema interno que funcione bem e inúmeros outros objetivos.

Isso porque existem algumas funcionalidades específicas que podem ajudar a atingir essas metas. Veja os principais pontos a serem analisados antes de escolher o seu:

Setores integrados

É preciso saber se o sistema conseguirá integrar todos os setores que a sua empresa quer envolver nesse projeto. Vendas, por exemplo, precisa estar diretamente ligado ao SAC e ao setor de alimentos e bebidas, que deve ter uma estimativa de quantas pessoas você irá receber. Desse modo, as atividades diárias fluem com mais facilidade.

Ganho de performance

Outro fator a ser levado em consideração é o ganho de performance que o seu negócio terá com a adoção de um motor de reservas. A entrada será mais rápida? Você irá gerar menos fila? As sessões de experiência do seu negócio serão mais personalizadas? Será possível fazer lançamentos simultâneos? Você terá mais autonomia? Tudo isso precisa ser avaliado na hora da escolha.

Melhora na eficiência

Um bom investimento em tecnologia proporciona um aumento na eficiência. O sistema deve facilitar atividades como a emissão de documentos fiscais ou a replicação da ficha de entrada dos clientes. A solução deve facilitar o atendimento e também aprimorar sua qualidade.

Flexibilidade

Cada negócio possui peculiaridades em relação a sua lógica de venda, naturalmente um motor de reservas robusto precisa ter a capacidade de traduzir as regras de negócio para que elas possam refletir no canal de venda online.

Sabendo agora quais os itens que um motor de reservas deve ter logo de cara, quero aproveitar a oportunidade para apresentar para você um motor de reservas fantástico: o da Planne!

Uma solução completa que permitirá que pessoas reservem acomodações, agendem horários, aluguem espaços e ainda paguem por suas compras tudo dentro de um sistema personalizado desenvolvido para a sua empresa!

Mas, além de todos os diferenciais, é importante que você entenda porque nos escolher.

Por que sua empresa precisa disso?

Hoje, mais do que nunca, queremos facilidade. Tudo está a um toque de nossos dedos, seja através dos smartphones ou dos computadores, e o mundo está cada vez mais adaptado a essa realidade.

Todos queremos viajar, mas a verdade é que ninguém quer mais entrar em um site e descobrir que só pode comprar se ligar diretamente para um estabelecimento. Entenda: hoje, as pessoas evitam ao máximo fazer ligações telefônicas, e é comum que até você se assuste ao receber uma ligação. Se tudo pode ser resolvido de forma automática, por DM do Instagram ou por WhatsApp, por que ligar?

E, foi enxergando esse cenário que as empresas prestadoras de serviços e experiências cresceram. Elas entenderam as necessidades dos novos viajantes e dos turistas antes dos próprios proprietários de empresas. E, foi aí que nasceu a solução para o problema que algumas empresas ligadas ao turismo enfrentam ao depender de agências de turismo e de comissionamento.

Mas se você não quer perder espaço e deseja aumentar as suas vendas, adotar um motor de reservas é um passo crucial.

Pesquisas já indicam que comentários positivos e feedbacks são pontos avaliados por hóspedes antes mesmo de realizar uma compra. Tendo um motor de reservas no seu site, todas essas informações estarão nas mãos do cliente, já no processo de compra.

Assim, você pode conquistar a confiança do cliente e fazê-lo fechar a compra imediatamente. Isso evita que ele vá procurar informações sobre seu estabelecimento em outros lugares, e acabe dando preferência a comprar de agências e locais dos quais você terá o desconto da comissão ao receber seu dinheiro.

Vale lembrar a importância de responder os feedbacks, positivos ou negativos. Já que tudo estará visível para seu futuro cliente, é crucial que ele perceba que você é atencioso e preocupado com a experiência de quem se hospeda.

Outra dica para otimizar os processos dentro da sua empresa e manter toda a eficiência, possibilitando ainda mais aumentar as vendas diretas, é crucial que o seu motor de reservas seja também montado em parceria com as respostas que o seu cliente dá na sua pesquisa de satisfação.

Por que escolher o motor de reservas da Planne?

A solução da Planne foi desenvolvida e pensada para “destination services”, ou seja, negócios que vão além do aéreo e da hospedagem. Nela, estão englobadas vendas de ingressos, jantares em restaurantes, ingressos de museus e parques, transportes e tudo mais que for possível realizar reservas.

O motor de reservas da Planne pode atender desde um “escape game” que aluga salas para que o público possa jogar até um parque que vende ingressos e precisa controlar seu fluxo, disponibilidade, preços por horário ou dia… Ou até mesmo pode atender um restaurante pensando também em horários de reservas e números de mesas.

Então, nossa ferramenta é completa e flexível para atender inúmeros tipos de negócios e facilitar toda a venda e o setor comercial. Fazendo com que tudo seja facilitado, integrado com motores de pagamento e fazer com que, o cliente dessas empresas, possa realizar compras por conta própria, sem intervenção humana.

Conheça mais sobre a Planne!



Se ainda restam dúvidas do porquê de nos escolher, saiba que o nosso motor de reservas permite que negócios com lógica de disponibilidade na operação comercial possam configurar suas regras de disponibilidade, tarifas e etc. \

Nossa ferramenta proporciona diferenciais únicos, tais como:

  • Flexibilidade para configuração de acordo com cada negócio/produto, é possível a venda sem agendamento algum, assim como com venda de data e data/horário;
  • A possibilidade de criação de regras de disponibilidade encadeadas;
  • Total possibilidade de flexibilização e personalização na sua ferramenta, podendo deixar ela com a cara da sua marca ou empresa;
  • Possibilidade de possuir o nosso motor de reservas sem ter um site desenvolvido dentro da nossa plataforma, usando apenas widgets;
  • Uma ferramenta totalmente personalizável, onde é possível transferir toda lógica de disponibilidade da operação e de produtos específicos para venda online, que irá ocorrer de forma autônoma.
  • Você possuirá treinamento para que faça edições sozinho dentro da plataforma e também o suporte da nossa equipe de tecnologia quando dúvidas ocorrerem;

Como faço para contratar a Planne?

Através do nosso site, em www.planne.com.br, você poderá encontrar e agendar uma demonstração da nossa plataforma, nossa equipe está totalmente disponível para atender você com preços que começam em R$ 99 reais mensais.

Após deixar o seu contato, entraremos em contato com vocês da forma em que preferir, e todas as suas dúvidas serão resolvidas.


Compartilhe este artigo:
twitter social iconfacebook social iconlinkedin social iconWhatsapp social icon
divider graphic

Veja mais...

Ir ao topo