Como lotar meu restaurante em horários diferentes?

Autor do artigo
por Gregório Nardini
29/11/2022
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Um dos maiores desafios dos proprietários de restaurantes é manter a constância de movimento em dias e horários distintos. Essa rotatividade garante que o faturamento siga crescendo para o sucesso do estabelecimento e o cumprimento das obrigações relacionadas aos pagamentos e impostos.

Além disso, outro desafio igualmente importante é o de garantir que a experiência dos próximos clientes seja cada vez melhor.

Pensando nisso, desenvolvemos nesse post algumas dicas que façam com que o seu restaurante esteja sempre com um alto fluxo de clientes e com a máxima lotação possível em diferentes horários de funcionamento.

Quer conhecer essas dicas?

Siga lendo esse post!

Divulgue seus diferenciais

Faça com que as pessoas desejem estar no seu restaurante, mostre os motivos que fazem com que ele esteja além da sua concorrência e quais as comodidades e pratos dele que atrairão os mais diversos apreciadores da boa gastronomia. Além disso, encontre pontos que podem ser atrativos no seu mercado como preço, boa localização, combos para casais ou famílias ou atendimento personalizado.

Acomode seu público

Se o seu público for formado, em sua maioria, por famílias com crianças, faça com que o ambiente seja agradável para todas as idades. Tanto para os pais, como para os seus filhos. Invista em brinquedos, área kids ou pratos especiais que tornem o jantar da criança mais didático e duradouro e permita com que os pais aproveitem toda a experiência que o seu restaurante proporciona.

Venda mais do que refeições

Aproveitando que falamos de experiência no tópico anterior, torne isso um diferencial da sua marca. Se você é especialista em jantares mais românticos (como um fondue, por exemplo), invista em um ambiente de baixa iluminação, com velas acesas nas mesas e, quem sabe, até uma decoração de pétalas de rosas. Sem dúvidas, o seu cliente irá valorizar o esforço que você fez para que a experiência dele fosse a melhor possível.

Trabalhe com reservas

Se você despertar o desejo do seu cliente e fazer com que a sua experiência seja tão incrível que ele não irá se importar de esperar 20 ou 30 minutos do que o seu horário habitual para fazer sua refeição, aposte em trabalhar com reservas.

Quando você abre uma agenda de reservas, você disponibiliza mais opções de horários para “lotar” seu restaurante e pode sempre ajustar a quantidade de pessoas “na casa” para que todas sejam atendidas com qualidade mesmo com um grande fluxo de pessoas.

Um grande fluxo, algumas vezes pode ser sinal de atendimentos de má qualidade ou atendimentos muitas vezes deficientes. Organizando reservas no seu estabelecimento, você poderá ter um controle melhor de insumos, de qualidade de atendimento, de experiência oferecida e muitos outros pontos importantes para o seu negócio.

Quer trabalhar com reservas de mesas em seu restaurante?

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A Planne possui uma plataforma específica para restaurantes que permite que você automatize as vendas de suas reservas através de soluções de pré-pagamento parcial convertido em consumação ou de forma de pagamento antecipada e garanta mais previsibilidade para o seu negócio.

Assim, a plataforma permite melhor gestão de insumos e pessoal. A Planne oferece toda a tecnologia necessária para o seu restaurante vender mais reservas online de forma antecipada e garantir mais previsibilidade do seu negócio.

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