Sistema de reservas online: como o seu restaurante pode ampliar as vendas?

Autor do artigo
por Gregório Nardini
25/10/2022
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Se imaginarmos um universo diferente, talvez 5 ou 10 anos atrás, dificilmente falaríamos com gestores ou proprietários de restaurantes sobre vender seus pratos antes mesmo de a pessoa chegar ao restaurante para consumir. Isso era totalmente diferente do modelo de negócios desses estabelecimentos.

Pois bem, hoje em dia os sistemas de reservas online possibilitam que um mundo de ações sejam tomadas por clientes. Muitas vezes, antes mesmo de eles estarem na cidade onde o seu restaurante está localizado.

A verdade é que os sistemas de reservas oferece muitas comodidades para os clientes e hoje vamos falar um pouco mais delas.

Aumentando seu faturamento

Lançar seus produtos em um site permite que você ofereça experiências personalizadas para 2, 4 ou mais pessoas. O que faz com que pessoas que iriam sozinhas, aproveitem o desconto para levar mais convidados ao seu restaurante e aumentem o ticket médio das compras.

Além disso, pessoas que vão ao seu restaurante com o almoço ou o jantar reservados, não correm o risco de desistirem de esperar na fila por uma mesa e irem procurar um concorrente, logo sua retenção de clientes também irá aumentar.

Aumento de vendas com o Marketing Digital

Um link personalizado da sua marca e contando como será a experiência do seu cliente, pode ser facilmente divulgado em plataformas como Google Ads, Facebook Ads ou outras.

Hoje em dia, empresas que apostam em Marketing Digital obtém:

  • Aumento das vendas;
  • Conquista de uma posição de referência no mercado;
  • Aumento do conhecimento da marca;
  • Geração de novos e qualificados leads;
  • Destaque aos diferenciais da empresa, entre outros

Melhora da experiência do cliente

Clientes que chegam por meio das estratégias do digital até o seu restaurante evitam filas, conseguem descontos e garantem mesa para sentar, porque você terá previsibilidade sobre o dia em que receberá aquele cliente.

Uma boa experiência para o cliente resulta em melhores avaliações em sites como TripAdvisor, mais clientes indicando seus serviços e mais pessoas podendo provar a qualidade do que você está servindo.

Isso tudo resulta em mais vendas e um maior faturamento que permitirá que você invista cada vez mais na qualidade de tudo o que faz. Logo, mais clientes resultam em maior receita e, consequentemente, a um maior potencial de investimento.

Sendo assim, um ciclo que permite cada vez mais crescimento para a sua empresa e destaque no mercado.

Quer saber como ter um sistema de reservas para o seu restaurante? Com a plataforma de e-commerce para restaurantes Planne, você começa a vender reservas antecipadas de forma online, garantindo mais previsibilidade e receita para o seu negócio.

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Qualquer dúvida, conte com a nossa equipe!


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