Atualiza Planne: Interface otimizada, novos recursos, personalizações e muito mais!

Autor do artigo
por Luciana Brandão
16/11/2022
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Com a tecnologia conseguimos chegar mais longe e muito mais rápido. E, aqui na Planne, nosso principal objetivo é avançar a passos largos desenvolvendo soluções e promovendo melhorias contínuas para que o seu negócio cresça! Confira abaixo as principais atualizações que disponibilizamos recentemente em nossa plataforma:

Interface otimizada para aumentar a conversão das suas vendas

Nesta última release lançamos uma série de novidades que contribuem para aumentar o sucesso das suas vendas, otimizar as taxas de conversão do seu site e tornar a experiência de compra do seu cliente ainda melhor. Quer saber como? Vem com a gente!

Já está no ar a nova versão do fluxo para realização de reservas, com layout mais moderno, intuitivo e personalizado.

Call to Action de reserva personalizado

O “call to action”, ou CTA, é o texto configurado para aparecer em um botão que leva a uma ação de compra ou reserva. Localizado dentro da página específica de cada um dos seus produtos, o texto de ação para iniciar o fluxo de compra pode ser personalizado diretamente no Editor de Conteúdo. Para uma melhor experiência de compra, sugerimos que você utilize termos simples e chamadas curtas, como por exemplo: “Reserve já” ou “Compre agora”.

1 -cta_reserva_personalizado.png

Novo seletor de datas: calendário com datas disponíveis

Para produtos que utilizam o modo de agendamento com data ou data e hora, a experiência de compra do cliente foi otimizada com o novo calendário de seleção de data de reserva.

Responsivo a todos os tipos de dispositivo, o novo calendário traz no cabeçalho o nome do produto e uma indicação numérica de etapas, transmitindo sensação de maior confiabilidade e segurança para o cliente. As cores indicativas de disponibilidade foram atualizadas, para uma tonalidade mais amigável e inclusiva, possibilitando a diferenciação também para pessoas com discromopsia.

Lembre-se de sempre garantir que seus produtos estão com as configurações de agendamento e disponibilidade em dia para maximizar as suas vendas!

No desktop:

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No mobile:

3 -novo_seletor_de_datas_mobile.png

Preços promocionais, texto de descrição das tarifas e novos seletores

Na nova interface para seleção das tarifas, as informações são apresentadas de forma ainda mais intuitiva e objetiva para o seu cliente.

Agora você pode configurar no painel, para cada produto, um pequeno texto com informações importantes para o cliente que deseja adquirir determinada tarifa.

Utilize este texto para comunicar ao seu comprador - de maneira ainda mais objetiva - instruções e pré-requisitos necessários na aquisição de determinada tarifa, como por exemplo, a necessidade de apresentar documento de identificação, carteirinha de associado ou até mesmo horários de funcionamento e chegada.

Além disso, o novo layout informa também, quando configurados, os valores promocionais e de desconto na aquisição de um ingresso, deixando mais claro para o cliente o quanto ele está economizando na aquisição daquele ingresso.

4 -preco_promocionais_texto_descricao_tarifas.png

Configure os valores de desconto promocionais e o texto de descrição das tarifas diretamente no seu Planne App (Painel) ao criar uma nova tarifa ou editar tarifas já existentes em Inventário > Produtos > Grupo de Tarifas > Nova Tarifa ou Editar Tarifa.

5 -nova_tarifa.png

Ingressos esgotados, seleção de horários e mapa de lugares

Outra novidade do fluxo de reservas é a visualização das tarifas esgotadas.

Especialmente interessante para empresas e estabelecimentos que organizam sua disponibilidade de tarifas em lotes, a nova interface reorganiza a listagem de tarifas, colocando para o final aquelas que estiverem esgotadas e trazendo em evidência para o cliente os lotes de tarifas disponíveis para compra.

Desta forma o fluxo de reserva é otimizado para que de forma rápida e intuitiva o cliente saiba qual a melhor tarifa para ele adquirir.

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Exemplo de cliente que opera em lotes: https://ingressos.solardoengenhodayuse.com.br/day-use-solar-do-engenho

Para estabelecimentos que utilizam o modo de agendamento com data e horário, a interface de seleção de horários teve suas cores, formatos e etiquetas otimizadas para evidenciar os horários disponíveis para compra.

7 -data_horario.png

Ainda, para estabelecimentos que utilizam a funcionalidade do mapa de lugares, permitindo aos seus clientes reservarem com antecedência mesas específicas para melhor proveito da experiência, a etapa de seleção e reserva dos lugares foi ajustada, permitindo uma visualização mais completa dos lugares e seus respectivos valores.

8 -exemplo_reserva_kongo.png

Exemplo de cliente que utiliza o mapa de mesas: https://vendas.kongogramado.com.br/reserva-kongo

Adicionais com fotos: a experiência de venda completa com a cara do seu estabelecimento

Quer oferecer uma experiência completa para o seu cliente? Utilize a nossa ferramenta de adicionais para incluir dentro da sua reserva a opção de adquirir produtos e serviços complementares, como alimentos, bebidas, produtos e passeios diversos.

Personalize a oferta de adicionais incluindo descrições e imagens encantadoras.

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Ingressos nominais: novo formulário para coleta de informações dos consumidores

Para fechar a experiência de reserva com chave de ouro, agora você pode oferecer aos seus clientes e respectivos acompanhantes o novo ingresso nominal.

De grande interesse para estabelecimentos que necessitam coletar informações de seus consumidores, como nome, email, telefone ou documentos de identificação, o formulário de coleta de dados extras permite ao comprador informar quem irá utilizar cada um dos ingressos adquiridos antes da finalização da compra.

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A coleta de dados extras é uma funcionalidade opcional, que você pode ativar (ou desativar) diretamente no painel para cada um dos seus produtos.

Para isso, vá em Inventário > Produtos > Novo Produto ou Editar Produto e habilite a opção “Extrair informações pessoais de cada tarifa”. Você pode selecionar quais informações deseja coletar entre as opções disponíveis.

Com a opção ativada, será obrigatório ao cliente informar, no momento da compra, as informações pessoais de uso para cada uma das tarifas adquiridas.

Recomendamos que esta funcionalidade seja utilizada em conjunto com o voucher no seu modo de split por unidade, garantindo assim que cada voucher será impresso com as informações nominais indicadas no formulário.

Esta funcionalidade, além de conferir uma maior pessoalidade ao ingresso, também contribui para aumentar a segurança do processo, habilitando a conferência no momento do consumo do voucher de que aquele ingresso foi emitido para seu legítimo portador.

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Plus! Novas fontes disponíveis para maior personalização do seu site

Uma última novidade, mas não menos importante, é a disponibilização de seis novas fontes no Editor de Conteúdo, conferindo mais autonomia e diversificação de estilos para a construção do seu site.

As fontes já estão disponíveis para uso em Site > Editor de Conteúdo > Geral > Fonte e são aplicadas a todas as páginas do site e fluxo de reserva.

Confere lá e conta pra gente: qual é a sua preferida?

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E aí? Gostou das novidades? Nossa equipe está 100% focada em trazer cada vez mais recursos e melhorias para que o seu negócio voe mais longe!


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