Como definir o valor do ingresso do meu parque?

Autor do artigo
por Gregório Nardini
20/09/2022
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Precificar um produto ou serviço nunca é tarefa fácil. A gente olha os concorrentes, pensa no quanto acha justo de ser “cobrado”, faz um cálculo sobre nosso custo e coloca o quanto queremos lucrar no valor… Enfim, existem muitas tentativas de precificar um ingresso.

Mas a verdade é uma só: sem método não há resultado. Quando se trata de ganhar dinheiro, um método eficaz e eficiente deve ser escolhido para que você possa faturar o justo e passar a ter vendas de sucesso com um preço competitivo.

Então, separamos algumas dicas para que você precifique de forma correta o seu ingresso:

Pesquise!

Comece mapeando seu público alvo e sua persona para entender qual o potencial de investimento dele. Não adianta ter um ingresso de R $500,00 para alguém que recebe apenas um salário mínimo.

Essa pessoa, sem dúvidas, tem outras prioridades. Além disso, dê uma olhada na sua concorrência direta para saber como eles tem cobrado e quais as condições de pagamento que eles têm oferecido.

Calcule o seu custo

Você não pode ter um ingresso que custa menos do que o valor que você investe no seu cliente e na experiência que ele terá na sua empresa. Calcule tudo o que ele poderá consumir para ter uma base do seu custo.

Não se esqueça de somar nesse cálculo gastos básicos como: folha salarial, energia, uso de água e internet, preparo de alimentos, fabricação de brindes.. tudo!

Após levantar esse valor base você poderá saber de onde partir na hora de decidir o preço do seu ingresso.

Determine uma margem de lucro

Após saber sua base de custos, você poderá calcular o seu lucro sobre o seu preço. Especialistas em comércio determinam que a margem ideal gira entre 10% e 20% acima do seu custo.

Também é fundamental que você saiba onde fica a linha tênue entre “ser caro” e “cobrar pouco”. Faça alguns estudos antes de definir seu preço final.

Facilite os meios de negociação

Não é só o preço que define se o seu cliente irá comprar ou não. Além das indicações, dos vídeos contando experiências no seu parque, da alimentação, das redes sociais, a condição de negociação também aparece como fator decisivo nas compras dos seus clientes.

Com plataformas de venda de ingressos antecipados, como os e-commerces da Planne, é possível oferecer algumas formas de pagamento como Pix, cartão de crédito ou débito, evitando que você pague comissão para empresas terceiras que intermediam essas vendas. Dessa forma, é possível determinar os valores dos ingressos, bem como seu lucro com muito mais tranquilidade e menos despesas.

Veja onde você está ofertando

Além das dicas acima, é importante que você esteja ofertando nos locais corretos e onde o seu público realmente está na internet. Se a sua persona tem entre 35 e 50 anos, é muito mais fácil encontrar ela no Facebook. Já, se ela possui entre 25 e 30 anos, a chance de encontrar ela no Instagram é gigantesca…

Por isso, saiba onde está o seu produto e a sua oferta e veja se os seus anúncios estão conversando de maneira certa com o seu público.

Precificar ingressos não é uma tarefa das mais fáceis, mas com essas dicas e com o planejamento certo, você conseguirá definir um número interessante tanto para o seu público quanto para sua organização e rentabilidade.


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