Por que é importante ter um e-commerce que venda?

Autor do artigo
por Gregório Nardini
24/05/2022
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Já falamos muito aqui no blog da Planne sobre a necessidade de vendas online para sua empresa e o quão elas podem ser benéficas para o seu faturamento, proporcionando ROI acima do esperado.

Porém, muitas pessoas acham que ter um e-commerce é apenas colocar o site no ar, lançar os produtos e deixar acontecer.

Pois bem, se você é uma dessas pessoas, isso é um equívoco que fará com que você fique frustrado ao criar o seu e-commerce. Por isso, vamos falar hoje da importância de um e-commerce que venda!

Por que meu e-commerce deve vender?

Bom, vamos lá: ninguém cria um e-commerce e lança produtos apenas porque acha bonito e porque quer “status” para sua marca. Todos avaliam e concretizam esse investimento por um bem comum da empresa: mais dinheiro!

Porém, para gerar vendas, um e-commerce também precisa de manutenção. Podemos considerar que ele é como uma loja física.

Enquanto em um ponto comercial você pagará aluguel, conta de luz, internet, água, salário dos colaboradores e etc, em um e-commerce você terá alguns custos como domínio, hospedagem, plataforma de gestão, investimento em mídia paga e em lançamento de produtos. Até mesmo se você for a pessoa responsável por lançar os produtos, saiba que o seu tempo dedicado nisso também custará dinheiro.

E é aí que entra a resposta do título desse texto! Um e-commerce precisa se manter vivo para depois começar a dar lucro. Senão, será um projeto falido que terá que ser mantido do seu bolso ou do faturamento da sua loja física, perdendo o sentido de sua existência.

Mas como fazer para o meu e-commerce vender mais?

Existem inúmeras estratégias para que o seu e-commerce venda mais e já comece com o pé direito (ou ao menos no famoso breakeven, em que você fatura o mesmo que tem de contas à pagar todo mês).

Entre elas estão:

Mídia paga: conhecer estratégias de Google Ads e Face Ads pode fazer a diferença no seu resultado. Através dessas ferramentas você alcançará um público específico que já foi pré-definido quando você definiu a sua persona; Influenciadores: se você conhece perfis do Instagram ou de outras redes sociais que falam diretamente com o seu público, aposte neles! Influenciadores são pessoas falando com pessoas, o famoso “human-to-human”; Crie conteúdo: contar para o seu público como você pode “solucionar a dor” dele fará com que ele fique fiel e na hora que realmente precisar, lembre-se de você. Além disso, um blog no seu e-commerce permitirá que você coloque em hyperlinks, os links diretos dos seus produtos, aumentando as chances deles serem vistos.

Há uma série de estratégias que podem ser tomadas e combinadas entre si para garantir aumento de receita. O importante é sempre estar aberto a testar novas ideias, entendendo a receptividade do seu público para cada uma delas.

Ter uma plataforma de gestão que lhe auxilie na implementação dessas estratégias e ofereça relatórios de análise é fundamental para acompanhar o desempenho do seu negócio e ajustar os planos sempre que necessário.

Se o seu site ainda não está na Planne, clique aqui e conheça nossos preços e planos.

Obrigado pela sua leitura!


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