Atualiza Planne 1:24 - Mapa de Lugares, Relatório de Vouchers, Gestão de Reservas e mais!

Autor do artigo
por José Martins
09/05/2022
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Com a tecnologia conseguimos chegar mais longe e muito mais rápido. E, aqui na Planne, nosso principal objetivo é avançar a passos largos desenvolvendo soluções e promovendo melhorias contínuas para que o seu negócio cresça!

Confira abaixo as principais atualizações que disponibilizamos recentemente em nossa plataforma:

Mapa de Lugares

Agora na Planne, é possível adicionar mais uma camada na experiência de compra do seu cliente, agregando valor ao serviço prestado e simplificando a gestão da sua atração.

Com o Mapa de Lugares, você pode disponibilizar um mapa de mesas, assentos ou setores existentes na sua atração e possibilitar que o seu cliente selecione o local de onde ele deseja usufruir daquele serviço. Além disso, é possível configurar um valor mínimo por capacidade para cada elemento no mapa e habilitar ou desabilitar para que uma venda aloque somente parte dos lugares de uma mesa em uma reserva.

Ou seja, seu restaurante, evento ou atração consegue divulgar todas as mesas que tem disponíveis no espaço, separá-las por setores e/ou por categorias, indicar o valor mínimo que cada mesa em uma determinada categoria deve cobrar, se essa mesa pode ser alocada parcialmente ou não e ainda indicar quais grupos de tarifa estão vinculados àquele Mapa de Lugares.

CriaçãoMapaDeLugares.gif

Qualquer agendamento que envolva os grupos de tarifas vinculados implicará automaticamente em uma experiência de compra que passa pela seleção do lugar. Um mesmo Mapa de Lugares pode estar vinculado a mais de um produto e mais de um agendamento simultâneo, garantindo que uma mesa que foi vendida para um produto fica indisponível para outro produto simultâneo, evitando overbooking e trazendo confiabilidade para a operação.

Assim, nossos clientes podem melhorar a experiência dos seus clientes, aumentar o valor entregue e diversificar e potencializar a receita dos seus produtos. Tudo isso mantendo uma operação simples e confiável.

Essa facilidade permite traduzir as regras de negócio e automatizar tarefas burocráticas e repetitivas, garantindo que gestores tenham mais tempo para o que interessa: entregar a melhor experiência possível.

UsoMapaDeLugares.gif

Fale com nossa equipe de especialistas e comece a utilizar o Mapa de Lugares hoje mesmo!

Relatório de Vouchers

Para uma gestão completa do seu negócio, a Planne investe diariamente no desenvolvimento de recursos que possam auxiliar nessa tarefa tão importante! Uma das áreas que recebe grande parte das melhorias é a de Relatórios. A página de relatórios do painel da Planne agora conta com uma nova exportação: extração de listagem de vouchers agendados para um determinado intervalo de datas.

Funciona da seguinte forma: ao selecionar uma data inicial e uma data final para exportação, o sistema exporta a listagem de vouchers com previsão de consumo para àquelas datas em questão, junto de outras informações importantes que poderão lhe dar um parâmetro mais assertivo sobre sua operação e permitir conferências a respeito do seu negócio.

O resultado da exportação é um arquivo .csv (esse formato de arquivo pode ser lido no Excel ou Google Sheets, duas ferramentas básicas que qualquer negócio deve ter!) organizado de forma que cada linha corresponde a um único voucher. Já nas colunas é possível conferir as seguintes informações:

  • Código do Voucher (ele é composto por uma sequência de 8 caracteres, contendo números e letras maiúsculas);
  • Status (Há três tipos de status possíveis: Em aberto, Consumido, Revogado);
  • Consumido em (essa informação diz respeito à data em que voucher foi consumido, ou seja, utilizado de fato. Isso se for aplicável, claro!);
  • Revogado em (essa informação diz respeito à data em que o voucher foi revogado, se aplicável);
  • Nome do Cliente (em um campo de texto);
  • Quantidade (esse campo inclui o “Nome da tarifa”, ou seja, a quantidade);
  • Produto (em um campo de texto contendo o nome do produto que foi adquirido);
  • Agendamento (informa a data de previsão de consumo desse voucher);
  • Valor (em um campo monetário);
  • Lugares (nome do(s) lugar(es) vinculados àquele voucher, se aplicável).

O cálculo do valor de cada voucher leva em consideração as tarifas, custos de adicionais e descontos aplicados à venda. A soma do valor de todos os vouchers de uma venda é igual ao valor total da venda.

Esse relatório permite realizar e analisar uma série de pontos importantes do negócio. Com ele, é possível:

  • Fazer um espelho do salão para uma determinada noite, sabendo qual cliente vai sentar em qual lugar;
  • Fazer conferência de valores consumidos em um determinado dia;
  • Retornar todos os vouchers em aberto em um determinado intervalo de datas;
  • Discretizar a quantidade de tarifas vendidas para um determinado dia;
  • Calcular taxas de no-show e cancelamento de vouchers.

Verifique em sua plataforma o relatório de vouchers e comece a usá-lo agora mesmo!

Ainda não é cliente Planne? Converse com nossos especialistas! #vemserplanne

Melhorias na gestão de reservas

Como forma de contemplar a nova funcionalidade do Mapa de Lugares e aprimorar a experiência de gestão de disponibilidade independente do canal de venda, além de corrigir casos excepcionais de operação, apresentamos algumas melhorias desenvolvidas recentemente para a nossa funcionalidade de gestão de reservas.

Agora, sempre que uma reserva offline ou uma ação de reagendamento conflitar com regras de disponibilidade e agendamento vigentes do seu negócio, um alerta surgirá na tela antes de confirmar a alteração ou criação daquela reserva. Assim, é possível estar 100% no controle da operação e ciente de todas as condições e consequências das ações sobre essas reservas.

Reservas.gif

Além desse alerta que aparecerá ao salvar, quando selecionada uma variável (data, produto, quantidade de tarifas, lugar, etc.) que não está disponível, é apresentado um rótulo no campo indicando essa indisponibilidade. Ainda é possível salvar uma reserva que apresente algum conflito, porém é certeza que o sistema deixará isso bem claro, minimizando possíveis erros.

Outras melhorias nas reservas compreendem a possibilidade de realocação de uma reserva (alteração dos lugares associados) e a criação de um botão mestre que abre o formulário de nova reserva em qualquer página dentro da área de Reservas.

Outras melhorias já estão sendo mapeadas para um futuro próximo. O principal foco compreende a visualização das reservas de um dia enquanto se registra uma nova reserva e uma melhor visualização de reservas do mesmo dia com e sem agendamento de hora.

API de conversões do Facebook

Integramos as ações do seu cliente no e-commerce com as ferramentas de Ads do Facebook e agora são registradas ações em todos os dispositivos mobile e desktop, independente do sistema operacional. Com isso, suas campanhas de marketing podem ser mais eficientes e o resultado de vendas pode aumentar ao implementar a estratégia certeira.

Outras melhorias e incrementos

Outras melhorias incluem:

  • A exibição do status da compra para o cliente na interface de “Minha Compra”;
  • Possibilidade de habilitar o reagendamento pelo cliente a partir da interface do site;
  • Nova coluna no relatório de clientes indicando a data da última compra (e vazio se não realizou nenhuma compra) - ótimo para ações de remarketing;
  • Exibição do número de reservas no calendário de reservas;
  • Pequenos ajustes e resolução de bugs.

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