Nova interface de pagamento, etiquetas de vendas, melhorias no motor de busca e mais!

Autor do artigo
por Luciana Brandão
13/03/2023
Capa do blog

Fluxo de checkout está de cara nova!

Quem trabalha com vendas sabe que um dos fluxos mais importantes de qualquer processo de compra é o momento do pagamento. Com isso em mente e focados no objetivo de proporcionar sempre a melhor experiência de usabilidade para os clientes e parceiros da Planne, implementamos neste mês o novo fluxo de checkout (ou pagamento).

Mais moderno, com um visual clean, intuitivo e didático, as novas interfaces ressaltam as informações e ações mais relevantes de cada etapa da finalização da compra, contribuindo para que os usuários e visitantes dos sites a concluam com sucesso e satisfação.

Entre as novidades do novo checkout, destaca-se o resumo da compra, o qual evidencia para o comprador os itens referentes aquela venda que foram adicionados ao carrinho e pelo qual ele está pagando. O resumo também traz de forma discriminada informações de valores incluídos para além das tarifas, como por exemplo o pagamento por um adicional ou por uma reserva de lugar, bem como os dados de cupons de desconto adicionados, quando aplicável. Desta forma, o processo de aquisição de um produto pelo seu site fica mais transparente e de fácil compreensão, aumentando o grau de confiabilidade do comprador e diminuindo as chances de atrito e necessidade de suporte.

image5.png

Além disso, a nova interface contempla conjunto de componentes animados, como é o caso da verificação de pagamento por PIX. Desta forma, o comprador consegue acompanhar em tempo real o status da realização da sua transferência enquanto esta é processada pelo banco, sabendo exatamente quando ela foi concluída com sucesso.

image2.gif

Já para os métodos de pagamento no cartão de crédito e de débito, o formulário para inserção de dados foi otimizado, com campos que facilitam o preenchimento das informações inclusive quando feitas pelo celular (versão mobile). Além disso, as informações de parcelamento, segurança e identificação da compra no extrato do cartão foram evidenciadas, aumentando o grau de confiança durante o preenchimento dos dados.

image1.png

Lembre-se! As configurações de desconto por método de pagamento e acréscimos de juros no parcelamento são totalmente personalizáveis e podem ser configuradas diretamente no painel em Configurações > Métodos de Pagamento.

Outras novidades deste mês: novas funcionalidades do painel

Estão habilitadas as etiquetas para melhor gestão das vendas.

A listagem de vendas (acessível via painel em Operações > Vendas) conta com uma nova funcionalidade que vai deixar o dia a dia da sua operação ainda mais organizado e ágil. As etiquetas de vendas funcionam como um sistema de “tags”, totalmente personalizáveis de acordo com a necessidade de registro e gestão das vendas de cada estabelecimento.

image4.png

Com elas, você pode cadastrar quantas e quais etiquetas desejar, bem como atribuir a cada venda específica realizada via plataforma uma ou mais etiquetas cadastradas. Você também pode aplicar diferentes filtros na barra de pesquisa, para visualizar apenas as vendas associadas à etiqueta desejada. Desta forma o dia a dia da sua operação torna-se mais fácil e prático, para que você e sua equipe possam focar no que realmente importa!

Melhorias no motor de busca e nas configurações de exibição de preço Foram implementadas algumas melhorias significativas a nível de uso do painel (dashboard).

Na seção de cupons de desconto (Inventário > Cupons de desconto) foi implementado um novo campo de busca, para que com apenas um clique seja possível filtrar e encontrar um cupom específico registrado no aplicativo. Já na seção onde consta a ** base de clientes** (Operações > Clientes) o mecanismo de pesquisa foi otimizado, de forma a retornar resultados mais precisos e certeiros para o operador.

Já na seção das configurações de Produto, agora está mais fácil configurar e identificar qual o valor que você deseja exibir como preferencial na capa e na página de produto do seu site. Basta acessar as configurações de tarifas em Inventário > Produtos > Grupo de Tarifas e definir qual o grupo e a tarifa principal utilizando o marcador à direita.

image3.png

Experimente as novas funcionalidades e conte pra gente o que achou!


Compartilhe este artigo:
twitter social iconfacebook social iconlinkedin social iconWhatsapp social icon
divider graphic

Veja mais...

Ir ao topo